Santa Catarina Clube reforça elenco com Zé Leandro e Marcão para a Série A
Zagueiro e goleiro se juntam ao time para o Campeonato Catarinense de 2025; equipe estreia contra o Avaí em janeiro
O Santa Catarina Clube confirmou a contratação do zagueiro Zé Leandro e do goleiro Marcão para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense de 2025. Ambos os atletas já estão integrados ao grupo comandado pelo técnico Ademir Fesan, que segue em preparação para a competição. Outros reforços devem ser anunciados ao longo da semana.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Zé Leandro, de 26 anos, retorna à equipe logo após uma passagem em 2022. O defensor se destacou em 2024 ao disputar o Campeonato Paranaense pelo Azuriz e a Série A2 do Paulista pelo São José.
Para o gol, o clube contratou Marcão, de 31 anos, um goleiro experiente com passagens por clubes como Mirassol, Paraná, São Luiz e Confiança. Em 2024, ele atuou no Campeonato Baiano pelo Jequié e na Copa Paulista pelo Comercial. Assim, entre os destaques de sua carreira, Marcão disputou 29 partidas pelo Goiás na campanha de acesso à Série A do Brasileiro em 2018. E foi campeão da Série B de 2016 pelo Atlético Goianiense.
Renovações e elenco mantido
Além dos novos reforços, o Santa Catarina Clube renovou o contrato de sete atletas que fizeram parte da campanha de acesso à Série A. Além disso, entre eles estão o volante Brendon, presente na equipe desde a Série C. E o lateral-direito Juninho, que teve papel fundamental na última temporada.
O goleiro experiente Gledson, o meio-campista Gabriel Mendes, e os atacantes Bruninho, Gui Nascimento e Renan Henrique também seguem no elenco, fortalecendo o grupo comandado por Fesan.
Estreia na Série A e expectativa para a temporada
O Santa Catarina Clube estreia na Série A do Catarinense em um confronto contra o Avaí, no dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 20h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Por fim, a primeira partida em casa será no dia 18 de janeiro (sábado), às 16h, contra o Caravaggio, em uma revanche da Série B do Catarinense, quando o Santa foi derrotado nos pênaltis.
Estamos juntos