Santa Catarina Clube busca vaga no Brasileiro da Série D em 2026
A equipe de Rio do Sul pode estar no cenário nacional do futebol caso não caia para a segunda divisão do Catarinense em 2025
O Santa Catarina Clube, que disputará a Série A do Campeonato Catarinense em 2025, já está focado em preparar a estrutura para a competição. Junto disso, o time também pensa em outras oportunidades, como até mesmo a Série D em 2026.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Busca de vaga na Série D do Brasileiro
O presidente Anilto Hegen destacou que a primeira etapa envolve a organização interna da diretoria e da equipe técnica, além das melhorias no estádio Alfredo João Krieck.
A primeira etapa é a gente buscar a nossa organização interna da diretoria, de todo o nosso staff. E também a melhoria no Alfredão, porque tem muita coisa para a gente fazer, muitas exigências da federação que terão que ser mudadas para a Série A. Já estamos buscando e trabalhando para isso, para que aconteçam essas melhorias até o início da competiçaõ. Vamos precisar de muito material de construção, muita tinta, piso, muita coisa que a gente tem que melhorar no estádio. Se alguma empresa tiver interesse, estaremos abertos a negociação para fazermos uma parceria.
disse o presidente Anilto Hegen.
Hegen menciona que a equipe trabalha com o objetivo de se destacar na Série A do Catarinense, e quem sabe, desse modo, garantir uma vaga para o Santa Catarina Clube na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026, colocando a equipe de Rio do Sul no cenário nacional do futebol.
Vamos trabalhar para isso, para conseguir isso aí. Esse é o nosso objetivo, conseguir fazer uma boa competição e quem sabe uma vaguinha na Série D que vai jogar o Santa Catarina no cenário nacional. Conseguindo essa vaga para a Série D, já tem o apoio da CBF, então vamos lutar por isso. Sabemos que teremos que brigar com times grandes, mas nada é impossível.
comentou o presidente do Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM:
Em busca de um novo técnico
Além das obras no estádio, o Santa Catarina Clube também está focado na formação da equipe técnica. No entanto, até o momento, ainda não há nenhuma novidade sobre o assunto.
Por fim, Hegen informa que o clube está entrevistando novos treinadores com experiência na Série A do Campeonato Catarinense, já que Sandro Sargentim não compõem mais a equipe.
Agora, temos alguns nomes em mente e começamos a trabalhar na busca dessas pessoas, iniciando o processo de aproximação. Em seguida, realizamos entrevistas e conversas para que entendam qual é a estrutura que o Santa Catarina tem a oferecer. Além disso, procuramos um técnico que conheça o Campeonato Catarinense da Série A, que já tenha experiência na competição e que também tenha uma rede de jogadores que conheçam o campeonato. Isso é muito importante para agregar valor ao time aqui no Santa.
comentou Hegen.
Ouça a reportagem completa: