Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Rio-sulenses disputam etapa da Olesc

Com uma delegação de 152 atletas, Rio do Sul disputa a etapa estadual da Olesc, em Florianópolis.


Por GCD Publicado 15/09/2023 às 09h19
Rio-sulenses disputam etapa da Olesc
Foto: Divulgação FMD

Rio-sulenses disputam etapa da Olesc, Olimpíada Estudantil Catarinense, nos dias 15 a 23 de setembro em Florianópolis. O evento reúne as melhores equipes de Santa Catarina, entre elas, Rio do Sul. A capital do Alto Vale será representada com uma delegação de 152 atletas e 21 equipes nas disputas.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Schlemper, destaca o desempenho dos rio-sulenses na competição, que buscam ficar entre os 10 melhores do estado. “Então, a gente está com 21 equipes na Olesc, bem preparadas representando tudo na etapa regional. Das cinco, conseguimos classificar as três. Assim, estamos indo com as três coletivas, que é o voleibol masculino e feminino. O futsal feminino e o basquete feminino, que já estavam pré-classificado para a fase final”, ressalta.

Olesc é muito importante para crianças e adolescentes

De acordo com ele o evento é de grande importância para crianças e adolescentes de nove a 16 anos. “O Governo do Estado oferece a Olesc, que é o terceiro maior evento de rendimento. Além disso, a Olesc praticamente é para os iniciantes, que vem da base, que iniciam aqui com os eventos escolares, que a gente começa a realizar no mês de abril”, conta.

O diretor técnico ressalta que o Moleque Bom de Bola finalizou há pouco tempo. Assim, dentro dessa programação das escolas é possível montar essas equipes de futebol. “Nós temos diversas modalidades, campeões nacionais, temos aí grandes destaques nas individuais também, no atletismo, no karatê, judô, xadrez”, revela.

Além disso, tem atletas como Vinícius de Brito, batendo o recorde sul-americano. O Leonardo Krieger no Campeonato Pan-Americano no Chile. O voleibol feminino tem destaque no Campeonato Catarinense Sub-17, o futsal feminino da mesma forma. “São bons atletas e boas equipes. Por isso, chegam os melhores nas coletivas. Tem essas etapas classificatórias, nas individuais tem os índices do pessoal, a maioria já está participando do Campeonato Catarinense”, conta.

Toda a estrutura que vai ser oferecida para os atletas é a melhor. “Será a melhor forma possível, para que eles também possam durante a competição ficar bem lá, se acomodar bem. Então, com certeza a gente vai dar todo o conforto possível aos nossos atletas, que vão representar o Rio do Sul nessa importante competição”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store