Patrick Fabiano “Habibi” se despede do Santa Catarina e reforça o Blumenau Esporte Clube
Atacante é o primeiro nome anunciado pelo clube para a Série B do Catarinense

O atacante Patrick Fabiano, conhecido como Habibi, anunciou sua despedida do Santa Catarina Futebol Clube nesta terça-feira (12). O jogador utilizou as redes sociais para agradecer ao clube, comissão técnica, companheiros de equipe e torcida. Seu novo destino será o Blumenau Esporte Clube (BEC), onde disputará a Série B do Campeonato Catarinense 2025.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Reforço confirmado no Blumenau EC
Habibi foi oficializado como o primeiro reforço do BEC durante a apresentação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Blumenau, evento realizado na sede da Renal Vida, em Blumenau. Além disso, o clube oferecerá oportunidades a outros dois jogadores do Segunda Chance, projeto liderado por Habibi que busca integrar atletas da várzea ao futebol profissional.
Despedida do Santa Catarina
Em sua mensagem de despedida, o atacante destacou a experiência vivida em Rio do Sul e o carinho que recebeu da torcida:
“Passando para agradecer a todos da diretoria do Santa Catarina por esse tempo maravilhoso juntos. Agradeço, então, aos companheiros, ao corpo técnico e a essa torcida incrível que sempre fez a festa. Eu e minha família nos sentimos em casa. Desejo que o clube siga crescendo cada vez mais. Encerro meu ciclo em Rio do Sul, mas sei que sempre terei uma cidade onde me sinto em casa.”
LEIA TAMBÉM
Gabriel Mendes assina contrato de empréstimo com o Avaí
Outra mudança importante no elenco do Santa Catarina é a saída do meia Gabriel Mendes, que assinou contrato de empréstimo com o Avaí até 30 de novembro de 2025. Aos 29 anos, o jogador se destacou na Série A do Catarinense 2025, chamando a atenção do Leão da Ilha.
Mendes ganhou notoriedade nacional ao ser apelidado de “01 da Várzea”, por sua trajetória de sucesso nos campeonatos amadores de São Paulo. O anúncio, portanto, de sua contratação aconteceu pelo Avaí nas redes sociais nesta segunda-feira (11).
O meia iniciou sua carreira na várzea paulista, atuando pelo Barcelona-SP, um dos clubes mais tradicionais do futebol amador. Em 2023, teve sua primeira passagem pelo Santa Catarina, ajudando a equipe na campanha da Série B do Catarinense. Além disso, no ano seguinte, participou do acesso à elite estadual e, em 2025, acumulou 11 jogos e quatro assistências no estadual.