Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Neguinho disputa cinturão de MMA no Aspera N1, em Palhoça

Lutador de Rio do Oeste enfrenta Hariel Corrêa pelo título até 65kg em evento transmitido mundialmente


Por Giulia Bibow Publicado 10/12/2024 às 16h29
Neguinho disputa cinturão de MMA no Aspera N1, em Palhoça
Neguinho disputa cinturão de MMA no Aspera N1, em Palhoça – Foto: Reprodução Redes Sociais

O lutador Ederson Luiz Santiago, conhecido como “Neguinho”, natural de Rio do Oeste, aceitou um desafio e disputará o cinturão até 65kg no evento Aspera N1, que acontece neste sábado, 14, em Palhoça. O confronto será contra Hariel Corrêa, atleta de Florianópolis, em uma luta que promete alta intensidade.

O evento, que é um dos maiores do Brasil, será transmitido ao vivo via pay-per-view, alcançando fãs de MMA em todo o mundo. O título será decidido em uma luta profissional com cinco rounds de cinco minutos, seguindo, portanto, as regras oficiais do UFC.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Desafio inesperado e preparação intensa

Neguinho explicou que o convite para a disputa veio após a saída de Felipe Orfeu, que se lesionou e deixou o card. “A luta foi de última hora, mas aceitei o desafio. Além disso, a preparação já vinha acontecendo há 30 dias para outro combate. Com o convite, apenas ajustamos a estratégia para este adversário,” disse o atleta.

O lutador destaca a dificuldade de aceitar uma luta com tão pouco tempo de preparação, já que o ideal seria contar com pelo menos 60 dias. Ainda assim, sua confiança está alta devido à experiência acumulada em 11 lutas profissionais. “Se seguir nossa estratégia, acredito que dá para levar com tranquilidade“, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Trajetória no MMA

Com uma carreira que começou no Muay Thai, em 2010, Neguinho migrou para o MMA em busca de maiores oportunidades e evolução técnica. Hoje, ele é faixa preta e grau preto de Muay Thai, além de faixa roxa de Jiu-Jitsu. Apesar das dificuldades iniciais, devido à falta de estrutura e recursos, ele acumula seis vitórias no cartel profissional e busca consolidar sua posição no cenário nacional com o Aspera N1.

“Esse evento é minha porta de entrada para o alto nível do MMA no Brasil e no mundo. Então, estou confiante de que essa luta pode abrir muitas portas para minha carreira,” destacou.

Patrocínio e transmissão

Neguinho também ressaltou a importância de patrocínios para sua continuidade no esporte. “Treino e trabalho ao mesmo tempo, enquanto meu adversário pode se dedicar integralmente. Por isso, estamos buscando patrocinadores que queiram se associar a eventos de grande visibilidade como o Aspera N1,” explicou.

Os ingressos para o evento estão disponíveis, e o combate será transmitido ao vivo via pay-per-view. Assim, interessados em assistir à luta podem adquirir o acesso com desconto por meio de um cupom disponível na bio do Instagram do lutador.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store