Luto no esporte: morre o locutor Silvio Luiz, aos 89 anos
Esporte se despede também de Antero Greco e Washington Rodrigues, o Apolinho
Nesta quinta-feira, 16, o Brasil se despede de um ícone do esporte, Silvio Luiz, aos 89 anos, devido à falência de múltiplos órgãos. Não há informações sobre cerimônias fúnebres até o momento.
Casado com a cantora Márcia desde 1989, Silvio deixa um legado e três filhos: Alexandre, Andréa e André. Nascido em 1934, em São Paulo, sua carreira foi influenciada pela irmã Verinha Dercy, falecida precocemente aos 32 anos.
LEIA TAMBÉM:
- Bruno Becker busca índice paralímpico no Open Nacional de Natação
- Alfredão é liberado para as disputas do Catarinense de Futebol da Série B
- Santa Catarina Clube conclui preparação para o Catarinense da Série B
Antes de se destacar como locutor esportivo, Silvio foi árbitro de futebol e ator, participando de novelas ao lado da irmã. Além disso, sua trajetória inclui passagens por diversas emissoras, como Rede Record, Bandeirantes, SBT, entre outras.
Famoso por seus bordões criativos, como “Está valendo” e “Confira comigo no replay”, Silvio marcou presença em várias Copas do Mundo e conquistou o público brasileiro. Seu último trabalho na televisão foi na Record, onde participava de transmissões do Campeonato Paulista. Internado recentemente após passar mal durante uma partida, Silvio Luiz faleceu no hospital Oswaldo Cruz.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Esporte se despede de outros grandes nomes
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 69 anos, o jornalista esportivo Antero Greco, após uma batalha contra um tumor cerebral. Internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, Antero deixa esposa e dois filhos.
Com uma carreira marcada por passagens em grandes veículos como o canal ESPN, onde então trabalhou desde os anos 90, Antero sempre demonstrou seu amor pelo Palmeiras. Iniciando sua trajetória em 1974 no jornal O Estado de São Paulo, ele se destacou como editor, repórter e colunista em diversas publicações renomadas, assim como Folha de São Paulo e Diário Popular.
Enquanto na TV, participou de transmissões memoráveis. Sua passagem pelo jornal SportsCenter, ao lado de Paulo Soares, marcou época, transformando o tradicional noticiário esportivo em um programa bem-humorado e surpreendente.
Após luta contra câncer morre o radialista Washington Rodrigues
Radialista, repórter, jornalista esportivo e comentarista Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho ou Velho Apolo, faleceu aos 87 anos. Ele morreu nesta quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro, após uma batalha contra um câncer agressivo.
Washington era uma figura icônica do rádio brasileiro, sendo um dos principais repórteres da história. Além disso, seu programa “Show do Apolinho” na Rádio Tupi, líder absoluto de audiência por mais de 20 anos, conquistou milhares de ouvintes desde sua estreia em fevereiro de 1999.
Por fim, além de seu trabalho na rádio, Washington era o comentarista titular da equipe de esportes e também contribuía com sua coluna “Geraldinos e Arquibaldos” no Jornal Meia Hora, conhecida pelo seu conteúdo leve e bem-humorado.