Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Lucas Borba disputa Red Bull Cerro Abajo em Valparaíso, no Chile


Por GCD Publicado 01/03/2024 às 12h29
Lucas Borba disputa Red Bull Cerro Abajo em Valparaíso, no Chile
Foto: Arquivo FMD

Nesse fim de semana, o biker rio-sulense de downhill, Lucas Borba inicia sua participação em um dos eventos mais importantes da temporada, o Red Bull Cerro Abajo em Valparaíso, no Chile. O evento, que é o maior torneio de downhill urbano da América do Sul e que reúne os melhores pilotos do mundo, vai passar ainda pela Colômbia, México e Itália.

Borba foi o primeiro brasileiro da história a conseguir subir no pódio da prova, na abertura da competição em 2023 no Chile. No sábado, 02 de março, os atletas vão conhecer o percurso e descer pelas escadarias. No domingo, 03, pela manhã, acontecem os treinos livres, pela tarde, o qualify e posteriormente a final. 

O percurso tem cerca de dois quilômetros de extensão. Portanto, começa no topo do Cerro Carcel, antes de passar pela Praça Bismark e Rua Atahualpa em direção à fonte de Netuno, na Praça Aníbal Pinto, no centro da cidade, onde fica a linha de chegada da prova. Na descida, os competidores pedalam na cobertura de uma casa ao lado da famosa escada Boccacio, que os levarão ao interior do Hotel Faro Azul. Esta é a parte mais icônica e radical da pista. 

Entre os competidores presentes estarão Tomas Slavik, tricampeão da competição. Além de figurinhas conhecidas do cenário internacional e nacional, como Pedro Ferreira, Camilo Sanchez, Phill Atwill e Pedro Burns. Além disso, todas as etapas terão transmissão gratuita ao vivo e em português pela Red Bull TV.

Próximo desafio

O atleta rio-sulense está no Chile se preparando para a prova há uma semana. Segundo ele, essa adaptação é importante para iniciar o desafio mais importante do ano. Por fim, na próxima semana o piloto disputa a Descida das Escadas de Santos, outra importante prova do calendário nacional. A prova tem transmissão ao vivo no Esporte Espetacular na Rede Globo.  

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store