Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Karatecas de Rio do Sul se classificam para o Campeonato Brasileiro


Por GCD Publicado 16/04/2024 às 14h29
Karatecas de Rio do Sul se classificam para o Campeonato Brasileiro
Foto: FMD

Com três medalhas de ouro e um bronze, os atletas de Rio do Sul se destacaram no fim de semana na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O fim de semana da competição realizada em Joinville também foi de seletiva para a Seleção Brasileira de Karatê, com dois rio-sulenses vencendo todas as lutas e conquistando a vaga. 

Pela seletiva nacional, que definiu os últimos classificados para a Seleção Brasileira, Edemilson Gutz dos Santos confirmou seu favoritismo na categoria Kumite -60kg. O karateca venceu todas as cinco lutas para ganhar o direito de mais uma temporada para representar a Seleção Nacional. E pelo segundo ano seguido, Leonardo Krieger do Nascimento disputou a categoria kumite individual masculino 14-15 anos abaixo de 52 kg. Ele venceu as cinco lutas e confirmando também o favoritismo para garantir a vaga na Seleção Brasileira. Com o resultado, os atletas disputam as competições internacionais da temporada pelo Brasil. 

Já nas disputas da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, foram quatro medalhas, sendo três ouros. Com o resultado, os campeões das categorias garantiram o resultado na etapa final da competição que será realizada nos dias 12 a 17 de novembro em Recife. 

Edemilson Gutz dos Santos foi campeão no kumite -60kg no adulto, Leonardo Krieger do Nascimento no kumite masculino 14-15 anos -52kg. Paulo Vermoehlen no kumite feminino 11-12 anos -40kg. Já Kauê Francisco da Silva foi bronze no kumite masculino 12-13 anos 40 a 45 kg. Além disso, Nicolas Aarehl Hennich Rosa lutou no kumite individual masculino a 21 anos -60 kg e conquistou o quinto lugar.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store