Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Jovem do Alto Vale está entre os três melhores fisiculturistas do mundo


Por Cristiane Faustino Publicado 29/11/2023 às 18h31
Jovem do Alto Vale está entre os três melhores fisiculturistas do mundo
Foto: Divulgação Yuri Lyra

O jovem Yuri Coelho Lyra, de Vidal Ramos, está entre os três melhores fisiculturistas do Brasil e do mundo em categorias sem o uso de anabolizantes. Ele tem 26 anos, treina desde os 16 e, atualmente, mora em Florianópolis.

Yuri conta que o esporte ganhou destaque no Brasil recentemente e que despertou o seu interesse. Para competir, Yuri não gostaria de utilizar químicos para alcançar os objetivos. Foi aí que descobriu o Natural Olympia e em 1º de janeiro a preparação começou. “Eu me senti muito motivado para ver o Mister Olympia, mas eu sempre fui orientado pelos meus pais. Nunca gostei de qualquer tipo de droga e no fisiculturismo comum são muito utilizados esteroides e anabolizantes. Dei início à preparação dia 1º de janeiro com o intuito de competir em maio em uma competição regional no estado de Minas Gerais, na qual eu me consagrei campeão das duas categorias às quais eu competi e campeão geral de uma delas. Após isso descobrindo que existia um mundial de fisiculturismo natural”, revela.

Yuri competiu e venceu, em outubro, nacionalmente em categorias de fisiculturismo natural. Em duas categorias ele foi o primeiro colocado, além de vencer também na geral Men’s Physics. Depois foi a Las Vegas, nos Estados Unidos, e se consagrou entre os três melhores fisiculturistas do mundo. “Em menos de um ano de preparação para a competição, então eu fico muito feliz. Além disso, fui campeão em todas as categorias brasileiras das quais eu me inscrevi e nível mundial eu sou o segundo e o terceiro melhor atleta do mundo. Isso é muito importante e muito valioso para mim”, finaliza.

1 comentário

  • Juliano Augusto Maffeis Dalzoto
    30/11/2023 às 11:38

    Parabéns ao Atleta! Espero que o esporte natural cresça cada vez mais no Brasil e tenha o seu devido mérito e que seja mais evidenciado nos meios de comunicação.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store