Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Ginásio Municipal de Rio do Sul recebe a abertura da Olimbairros

A competição começa nesta sexta-feira, 21, e segue até 06 de julho, com a participação de mais de 1.500 atletas; entre as novidades, o beach tennis


Por GCD Publicado 21/06/2024 às 09h16
Ginásio Municipal de Rio do Sul recebe a abertura da Olimbairros
Ginásio Municipal de Rio do Sul recebe a abertura da Olimbairros – Foto: Divulgação FMD

A 20ª edição da Olimbairros já tem data para começar. A abertura será nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Artenir Werner de Rio do Sul.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, anunciou que este ano 23 dos 26 bairros da capital do Alto Vale irão participar.

“É um número bem expressivo, bem legal e claro que após a abertura tem início a competição, com as gincanas, corrida do saco, corrida do ovo e cabo de guerra. Corrida do saco e do ovo, vai ter feminino e masculino e o cabo de guerra misto. É um momento de festa do esporte comunitário”, ressalta.

A organização espera mais de 1.500 atletas, na categoria livre. Schlemper detalhou a programação e os locais dos jogos.

“No sábado tem a competição de futsal no ginásio, começa o dominó na sede da prefeitura, a bocha vai ser na sociedade Fundo Canoas, a bocha feminina vai ser aquilo Pavilhão Municipal de bocha. Temos o xadrez, futevôlei masculino que vai acontecer no Cores e Nomes. No domingo temos a prova do ciclismo, então, tem competição para bastante gente participar e é totalmente gratuito. Então, a gente sempre tem uma participação da família, quem vem para o ginásio, para os locais de competição, fazer a torcida. Hoje os bairros estão bem organizados, estruturados para que as suas equipes venham, para realmente fazer um belo espetáculo e quem sabe conquistar o objetivo, que é a vitória”, comenta.

LEIA TAMBÉM

WhatsApp-Image-2024-06-20-at-10.44.45
A competição começa nesta sexta-feira, 21, e segue até 06 de julho – Foto: FMD

Competição movimenta a cidade

A competição começa nesta sexta-feira, 21, e segue até o dia 6 de julho. Serão 15 dias de competição com 19 modalidades, prometendo movimentar a capital do Alto Vale.

“Então, são três finais de semana. Durante semana, a gente tem alguns jogos, principalmente o futsal e na bocha. Temos também na semana que vem a sinuca, dia 25, é o naipe feminino e no dia 26 é o naipe masculino. Vai acontecer no bar do Steffens. Dia 26, nós também temos o bolão 23, masculino e feminino, que vai acontecer no Duque de Caxias. A gente está ainda esperando algumas inscrições. Porque, o regulamento permite a inscrição até um dia antes da participação da modalidade“, revela.

WhatsApp-Image-2024-06-20-at-10.44.45-1

Entre as novidades desta edição está o beach tennis, uma modalidade bastante solicitada pelos dirigentes esportivos, segundo Schlemper.

“A febre do momento beach tennis, que foi pedido nas reuniões anteriores. A cada ano é inserido uma modalidade, já foi inserido a corrida de rua, o ciclismo, o xadrez. Então, esse ano o beach tennis é a grande sensação que vai ser realizado na ABB nos dias 29 e 30″, comenta.

Schlemper também destacou que este ano a Fundação Municipal de Desportos terá um site atualizado com toda a programação dos jogos, formulários para inscrição, e os resultados das partidas.

“Teremos todos os resultados no site da fundação, fmdriodosul.com.br vai ter o link 20ª Olimbairros. Então, a população pode já acessar as informações, tem toda a programação dos eventos e os locais de competição. Enfim, então a gente vai colocar a transparência do evento toda no nosso sistema”, finaliza.

Fotos-FMD
A participação de mais de 1.500 atletas – Foto FMD
  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store