Ex-jogador Cícero Paranhos Prado morre aos 71 anos
"Pai Paranhos" foi destaque em mais de 26 clubes e deixou legado social no futebol
Cícero Paranhos Prado, conhecido como “Pai Paranhos”, ex-jogador de futebol, morreu nesta quarta-feira (20), aos 74 anos. Nascido em Rio Largo, Alagoas, em 20 de fevereiro de 1953, ele marcou sua trajetória como meio-campista e defensor do esporte no Brasil.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Assim, ao longo de sua carreira, Cícero Paranhos atuou em mais de 26 clubes do país, incluindo Avaí, Blumenau (BEC), Palmeiras de Blumenau e Juventus de Rio do Sul, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM
Legado social no esporte
Além de sua atuação como jogador, “Pai Paranhos” destacou-se por seu trabalho social. Ele fundou escolinhas de futebol com o objetivo de reorientar crianças em situação de vulnerabilidade social, promovendo inclusão e esperança por meio do esporte.
Em 2022, recebeu a comenda Escrava Anastácia, em reconhecimento aos serviços sociais prestados. Uma das regras para frequentar suas escolinhas era estar estudando bem como, tirar boas notas.
No entanto, mesmo afastado das atividades esportivas devido a problemas de saúde, “Pai Paranhos” nunca perdeu sua paixão pelo futebol. Neste ano, ele foi um dos homenageados em Santa Catarina por sua notável contribuição ao esporte local. Paranhos será velado no ginásio municipal.