Copa Santa Catarina de Boxe estreia em Rio do Sul com 21 combates e entrada gratuita
Evento inédito atrai atletas de todo o estado para disputas na categoria Elite, neste sábado

Pela primeira vez na história de Rio do Sul, o município sediará uma etapa da Copa Santa Catarina de Boxe — evento promovido pela Prefeitura de Rio do Sul, Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Fecaboxe e equipe Firmeza Boxing. A iniciativa, então, marca a consolidação do boxe no calendário esportivo local.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Programação e entrada gratuita
- Pesagem: sábado (28), das 10h às 12h
- Lutas preliminares: a partir das 16h
- Card principal: inicio às 18h, com combates na categoria Elite
- Local: Ginásio Artenir Werner
- Entrada: gratuita para o público
Destaques do card principal
- Miguel Bouchacurt (Firmeza Boxing) × Petersom Ramos (Team Jéssica)
- Guilherme Schlkorski (Firmeza Boxing) × Nathanael Mesquita (Soldados de Cristo)
Evento prestigia talentos locais
Alexandre “Firmeza” e representantes da Fecaboxe afirmam que a competição reúne mais de 40 atletas de diversas cidades catarinenses, incluindo Rio do Sul. O evento representa a terceira etapa da Copa, após passagens por Navegantes e Criciúma. Além disso, funciona como seletiva estadual, com possibilidade de classificação para campeonatos nacionais e Olimpíadas.
“O público que nunca assistiu a uma luta ao vivo terá a chance de sentir a emoção da nobre arte do boxe”, destaca Alexandre. Além disso, os interessados poderão conhecer a academia Firmeza Boxing, que oferece treinos semanais com foco em defesa pessoal, qualidade de vida e modalidades competitivas.
Apoio institucional
A realização do evento acontece com apoio da Prefeitura de Rio do Sul, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, da Fecaboxe e da equipe Firmeza Boxing de Rio do Sul.
A Copa Santa Catarina de Boxe promete então agitar o sábado em Rio do Sul. Traga a família, convide os amigos e prestigie os atletas no Ginásio Artenir Werner, a partir das 16h — com as lutas principais às 18h e entrada franca!