Com precedente aberto para a Chapecoense, Santa Catarina Clube pode ser beneficiado e jogar no Alfredão
Equipe alviverde estará mandando seus jogos no estádio de Xanxerê, que não possui gramado nos padrões exigidos pela FCF
A troca de gramado do Estádio Regional Índio Condá, em Chapecó, trouxe um cenário inesperado para o Santa Catarina Clube, de Rio do Sul. As dificuldades enfrentadas pela Chapecoense, que disputará a primeira divisão do Campeonato Catarinense em Xanxerê, podem beneficiar o clube rio-sulense. O estádio de Xanxerê não possui um gramado nos padrões exigidos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), situação semelhante à do Estádio Alfredo João Krieck, o Alfredão.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Contato com a Federação para manutenção do Alfredão
A diretoria do Santa Catarina Clube já iniciou tratativas com a FCF para adiar a troca do gramado do Alfredão para 2025. Desse modo, o pedido permitiria ao clube disputar a primeira divisão do estadual no gramado atual. Segundo representantes do clube, o Alfredão está em boas condições. No entanto, a equipe precisa fazer melhorias em iluminação, banheiros, acessibilidade, sala de imprensa e de VAR ainda em 2024.
Compromisso depende de assinaturas
A realização dessas melhorias está condicionada à assinatura de um termo de compromisso entre a FCF e as administrações municipais atual e a eleita de Rio do Sul. Se o acordo for firmado, o Santa Catarina manterá seus jogos no Alfredão desde o início do campeonato. Assim, a diretoria do clube e a prefeitura já mobilizaram esforços para garantir a conclusão das obras no prazo necessário.
Se o esforço conjunto se concretizar, por fim, os torcedores do Santa Catarina Clube poderão acompanhar a equipe jogando em casa, com a troca do gramado prevista para 2025. Em breve, divulgaremos novas informações sobre as negociações com a Federação e as melhorias no Alfredão.