Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Ciclista de Rio do Sul faz história no Campeonato Brasileiro

Maitê Vitória Coelho da Silva conquistou dois títulos no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, em Palmas (TO) 


Por GCD Publicado 10/07/2024 às 11h25
Ciclista de Rio do Sul faz história no Campeonato Brasileiro - Foto: CBC Ciclismo
Ciclista de Rio do Sul faz história no Campeonato Brasileiro – Foto: CBC Ciclismo

Ciclista de Rio do Sul faz história no Campeonato Brasileiro. Maitê Vitória Coelho da Silva conquistou dois títulos no Campeonato de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, em Palmas (TO).

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

No ciclismo, os termos “estrada” e “contrarrelógio” referem-se a diferentes tipos de competições e técnicas de corrida. “Estrada” é uma competição realizada em longas distâncias em estradas públicas. Já no contrarrelógio, os ciclistas competem individualmente contra o relógio em uma rota fixa, com o objetivo de completar o percurso no menor tempo possível.

WhatsApp-Image-2024-07-02-at-15.29.48
Maitê Vitória Coelho, natural de Rio do Sul, descobriu desde cedo sua paixão pelo ciclismo – Foto: CBC Ciclismo

LEIA TAMBÉM

Início da carreira

Maitê Vitória Coelho, natural de Rio do Sul, descobriu desde cedo sua paixão pelo ciclismo. Inspirada por seu pai, que é atleta, ela começou a se interessar pelo esporte em 2019, quando ele decidiu voltar a correr por hobby. Na época, Maitê tinha apenas 9 anos, mas já estava ao lado do pai e cada dia mais, se encantando com o esporte.

“Ele sempre foi atleta, mas ele parou. Em 2018/2019, ele voltou a correr por hobby e eu ia com ele levando água na cestinha da minha bicicleta. Até que ele comprou uma bike para ele também e começou a pedalar. Ele achou um grupo, assim, foi pedalar e eu comecei todo final de semana, a gente saía pedalar e foi aumentando cada vez mais a minha vontade. Até que em 2021, eu participei da minha primeira corrida de ciclismo que foi de mountain bike. Em 2022, eu entrei para um projeto de Rio do Sul com o Gustavo ele fez um projeto Olimpíadas 2028. Porém, esse projeto acabou, mas continuo com esse sonho e com esse objetivo”, conta.

Destaque no Campeonato Brasileiro

Hoje, com 15 anos, Maitê continua se dedicando ao ciclismo. Residente em Rio do Sul e competindo por Indaiatuba, São Paulo, ela recentemente participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, realizado nos dias 27 e 28 de junho em Palmas, Tocantins. Maitê finalizou assim ambas as provas com excelentes resultados, conquistando dois títulos importantes para sua carreira.

“Eu me tornei Campeã Brasileira de estrada e contra relógio. Essa competição acontece uma vez no ano, que é o Campeonato Brasileiro. No total participaram 15 meninas, tanto para a prova de contra relógio, quanto para prova de estrada. Eu já sou oito vezes campeã brasileira e seis vezes vice-campeã brasileira. Então, fiquei muito contente com esses resultados, está sendo uma temporada muito boa para mim e é o começo de uma carreira fantástica que tem pela frente”, afirma.

WhatsApp-Image-2024-07-02-at-15.29.50-1-1

Dedicação e sacrifício

Por fim, Maitê destacou que, para conquistar esses títulos no Campeonato Brasileiro, teve que se dedicar intensamente ao esporte, abdicando de muitas coisas para alcançar os objetivos. 

“Foi uma preparação muito grande, dedicação, disciplina, eu fiquei um tempo em concentração em treinamento em São Paulo. Depois eu fui para Tocantins para competir. Mas, foi muita abdicação de muitas coisas para realizar esse sonho de conquistar essas duas camisas, por mais, que eu já tinha conquistado outros títulos de campeã brasileira, esses dois foram muito importantes para a minha carreira”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store