Bruno Becker busca índice paralímpico no Open Nacional de Natação
O rio-sulense competirá em São Paulo a partir de quinta-feira, dia 16, nas provas de 50 e 100 metros costas, além dos 200 metros nado livre.

O nadador rio-sulense Bruno Becker da Silva encara um novo desafio a partir de quinta-feira, 16, na busca pelo índice para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, ao participar da primeira etapa do Open Nacional de Natação. O evento ocorre no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
LEIA TAMBÉM
- Bruno Becker busca vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
- Bruno Becker viaja a São Paulo para treinamento com a Seleção Brasileira
- Santa Catarina Clube conclui preparação para o Catarinense da Série B
Bruno Becker no Open Nacional de Natação
Com 274 atletas representando Clubes de 16 estados e do DF confirmados nas disputas, Bruno competirá nos 50 e 100 metros costas, além disso, dos 200 metros nado livre, sua prova principal, onde busca o índice para os Jogos Paralímpicos.
Esta é a segunda e última Seletiva para os Jogos Paralímpicos de Paris na modalidade. A primeira oportunidade para os nadadores alcançarem o índice estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi no Open Internacional de Natação, também no CT Paralímpico, de 2 a 4 de maio. Portanto, durante o Open, 27 nadadores, 15 homens e 12 mulheres, conseguiram tempos melhores do que o índice, em um total de 80 atletas.

Vagas na natação para Paris 2024
O Brasil tem 37 vagas na natação para Paris 2024, sendo 21 masculinas e 16 femininas. A definição dos representantes brasileiros será baseada nos critérios de entrada estipulados pelo CPB. Assim, os nadadores que irão competir na França serão anunciados oficialmente em uma convocação que deve ocorrer entre junho e julho.
Por fim, o paratleta de Rio do Sul está confiante para as disputas. “Estamos com uma boa expectativa e a cabeça muito boa, psicologicamente falando. Assim, na primeira seletiva nadamos dois, três segundos abaixo do índice, o que corrigimos e melhoramos nesse curto espaço de tempo. Então, estou confiante e acreditando que podemos buscar essa vaga que seria a segunda oportunidade da minha carreira de disputar os Jogos Paralímpicos”, comentou.
