Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de março de 2025 Rio do Sul
  • Imagem do WhatsApp de 2025-01-29 à(s) 15.22.38_8fb9d15a

Brasil encerra participação nas Olimpíadas com destaque para as mulheres

Mulheres brasileiras conquistam 12 das 20 medalhas do país nos Jogos de Paris 2024


Por Tatiane Silva Publicado 10/08/2024 às 15h06
Rebeca Andrade com medalhas em símbolo das olimpíadas
Brasil encerra participação nas Olimpíadas com destaque para atletas femininas – Foto: Mariana Ziehe/COB

O Brasil encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris neste sábado, 10, um dia antes do fim oficial do evento e o destaque foi para as mulheres. Com a última medalha conquistada pelo vôlei feminino (bronze) e a prata obtida pelo futebol feminino, o país finalizou sua campanha com um total de 20 medalhas: três de ouro, sete de prata e dez de bronze. Embora o desempenho tenha ficado abaixo da edição de Tóquio, o número total de pódios foi, no entanto, o segundo maior da história do Brasil nos Jogos Olímpicos.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Protagonismo das atletas brasileiras

As atletas brasileiras foram, sem dúvida, o grande destaque da delegação, confirmando o protagonismo que já se desenhava desde o início da competição. Das 20 medalhas conquistadas, 12 foram asseguradas por mulheres ou equipes femininas, incluindo, sobretudo, todos os três ouros do país: Rebeca Andrade na ginástica artística, Beatriz Souza no judô e a dupla Ana Patrícia e Duda no vôlei de praia.

LEIA TAMBÉM

Crescimento do esporte feminino no Brasil

Além das medalhistas, outras atletas, como as meninas da ginástica rítmica e a skatista Dora Varella, emocionaram os torcedores com suas performances. Pela primeira vez na história olímpica do Brasil, a delegação teve mais mulheres do que homens. Dos 277 atletas classificados em 39 modalidades, 154 foram mulheres, representando, assim, 55% do número total, enquanto 123 foram homens. Esse fato reflete, portanto, o crescimento contínuo do esporte feminino no país desde a primeira medalha de ouro feminina em Atlanta 1996.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store