Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Brasil é eliminado da Copa América nos pênaltis pelo Uruguai

Após empate no tempo regulamentar, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai nos pênaltis nas quartas de final da Copa América


Por Gabriel Hardt Publicado 07/07/2024 às 09h26
Brasil é eliminado da Copa América
Brasil é eliminado da Copa América – Foto: Candice Ward/Getty Images

O Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América. As seleções protagonizaram um jogo intenso que terminou em 0 x 0 no tempo regulamentar, marcando o primeiro empate sem gols entre as seleções em 38 anos. Logo após, nos pênaltis o Uruguai venceu o Brasil por 4×2 e avançou na competição. Com a derrota o Brasil foi eliminado da Copa América.

Duelo Equilibrado

O primeiro tempo ficou marcado por um embate físico, com destaque para o confronto entre Endrick e Araújo, porém, o zagueiro uruguaio precisou ser substituído por lesão aos 32 minutos.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

No segundo tempo, Nández foi expulso aos 25 minutos, deixando o Uruguai com um jogador a menos, mesmo assim, a seleção brasileira continuou com dificuldades. Com a vantagem numérica, o Brasil pressionou, mas não conseguiu marcar.

Decisão nos pênaltis

O Uruguai iniciou as cobranças de pênaltis com uma batida forte e certeira de Valverde. Na sequência, Militão errou a primeira penalidade pela Seleção Brasileira. Em seguida, Bentancur converteu a segunda batida para a Celeste.

LEIA TAMBÉM

Andreas Pereira acertou cobrança segura na meta de Rochet pela Seleção Brasileira. Na terceira penalidade uruguaia, Arrascaeta converteu chute forte e sem chances para Alisson. Em seguida, Douglas Luiz chutou pênalti na trave pelo Brasil.

Em cobrança decisiva, Alisson defendeu pênalti de Gímenez e manteve o Brasil na disputa. Martinelli acertou a quarta cobrança para a Amarelinha, mas o Brasil acabou eliminado da Copa América após Ugarte converter a sua penalidade.

Semifinais da Copa América

Na semifinal, o Uruguai enfrentará a Colômbia no Estádio Bank of America, em Charlotte, Estados Unidos, na próxima quarta-feira (10/7) às 21h (horário de Brasília). Do outro lado, Argentina e Canadá disputam a outra vaga na final na terça-feira (9/7) às 21h (horário de Brasília).

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store