Atletas de Ibirama garantem vagas em competições nacionais de Badminton
Os quatro jovens vão disputar os Jogos Escolares Brasileiros, em Recife, e os Jogos da Juventude, em João Pessoa
Quatro atletas de Ibirama que treinam Badminton por meio de um programa de extensão do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), vão representar o Estado de Santa Catarina em duas competições escolares de grande relevância no cenário esportivo nacional.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Para conquistarem essa oportunidade, os jovens precisaram passar por seletivas rigorosas em níveis municipais, regionais e estaduais, destacando-se como os dois melhores atletas em suas categorias, tanto no feminino quanto no masculino.
Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) em Recife
Entre os classificados estão Caio Schoeffel e Natalia Letícia Hoppe, que representarão o estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). Assim, as disputas estão marcadas para acontecer em Recife, Pernambuco, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.
Os dois jovens atletas, que competem na faixa etária de 12 a 14 anos, estarão defendendo o Colégio Hamônia nessa importante competição nacional.
Jogos da Juventude em João Pessoa
Além deles, os atletas Mateus Misturini Rei de Jesus e Mariana Camiña Reinicke, que competem na categoria de 15 a 17 anos, também irão representar Santa Catarina.
Dessa forma, eles disputarão os Jogos da Juventude, que acontecerão em João Pessoa, Paraíba, entre os dias 12 e 17 de novembro. Ambos são alunos do Instituto Federal Catarinense de Ibirama.
LEIA TAMBÉM:
Udesc celebra 100% de aproveitamento nas classificações
Conforme Pablo Schoeffel, coordenador do programa de Extensão Ibirama Badminton, esse é um marco histórico para o esporte na região e para os atletas.
“Desde o início da prática do Badminton em Ibirama, há 13 anos, essa é a primeira vez que atletas do programa conquistam 100% das vagas possíveis para disputar essas competições tão importantes”
comemorou o treinador.