Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Atleta de Lontras participa de competição de fisiculturismo em Camboriú


Por GCD Publicado 29/02/2024 às 12h00
Atleta de Lontras participa de competição de fisiculturismo em Camboriú
Foto: Redação GCD

O Horsepower 2024, evento da NPC, considerada a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos e realizado pela SC Fitness, terá a sua 3ª edição em Santa Catarina. Acontecerá sábado, 02, em Camboriú a partir das 9h. O município de Lontras será representado pela fisiculturista Fernanda Correia Francisco.

A atleta, que treina em Rio do Sul, conta que iniciou as atividades físicas há dois anos. “Há dois anos atrás eu tinha um físico totalmente diferente. Estava com 20 quilos a mais e quando eu decidi mudar meu físico com seis meses de academia, eu transformei meu corpo totalmente e assim em diante eu percebi que meu objetivo na academia não era mais perder peso, e sim que meu corpo já estava evoluindo de uma forma que eu nem acreditava mais”.

A estreia de Fernanda em competições foi em setembro de 2023. “Em setembro do ano passado eu competi, foi minha estreia no Sardinha Classic, e a gente conseguiu o top 6, 7, conheci a Kelly, e assim em diante a gente começou com esse projeto”.

Categorias

Os participantes do Horsepower podem escolher entre sete categorias. A treinadora Kelly Zimmermann comenta que Fernanda irá competir na opção Bikini. “A Fernanda vai competir pela categoria Bikini e aí tem as subcategorias que ela vai subir também que é a Novice, a Open e a Júnior. Nosso treino tem sido pauleira, não estamos aliviando. O nosso foco é em glúteos. Que atleta, a biquíni, ela tem que ter alguns pontos ali que a gente precisa focar. Por exemplo, ela tem que ter um ombro bem definido, uma cintura muito fina, e a parte do glúteo também. Além disso, um volume bom e uma marcação boa”, relata.

Vale ressaltar que Fernanda não exerce somente a atividade esportiva. Concilia o esporte com o trabalho e o estudo. Além disso, existe um investimento financeiro para desempenhar o fisiculturismo. A atleta conta que já aplicou cerca de R$10 mil na preparação do corpo. Por fim, para quem deseja apoiar-lá pode entrar em contato por meio do whatsapp: 47 9 9904-2821.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store