Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

Atleta de Ibirama conquista ouro inédito para SC no Badminton dos Jogos Escolares da Juventude

Mateus Misturini, de Ibirama, e Letícia Andres, de Joaçaba, garantem o ouro histórico na Dupla Mista


Por GCD Publicado 24/11/2024 às 15h35
jogos-escolares-da-juventude
os atletas Mateus Misturini Rei de Jesus, de Ibirama, e Letícia Pinto Andres, de Joaçaba, que garantiram o topo do pódio na categoria Dupla Mista, nos Jogos Escolares da Juventude. Foto: Divulgação/Udesc Alto Vale

Santa Catarina fez história nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) ao conquistar, pela primeira vez, medalhas de ouro na modalidade de badminton. O feito foi alcançado em dose dupla, com destaque para os atletas Mateus Misturini Rei de Jesus, de Ibirama, e Letícia Pinto Andres, de Joaçaba, que garantiram o topo do pódio na categoria Dupla Mista. Além disso, Letícia brilhou também na competição Individual Feminina, trazendo mais um ouro para o estado.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ocorreram entre os dias 14 e 17 de novembro em João Pessoa, na Paraíba. Assim, a competição, considerada a maior do Brasil no âmbito escolar, contou com a participação de atletas de todas as unidades federativas. Consolidando-se como um celeiro de novos talentos esportivos.

Destaque para o Alto Vale do Itajaí nos Jogos Escolares da Juventude

Mateus Misturini é um dos integrantes do programa de extensão Ibirama Badminton, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no campus Alto Vale.

Além de Mateus, a delegação catarinense contou com a participação da atleta Mariana Camina Reinicke e do técnico Pablo Schoeffel, também de Ibirama. De acordo com Schoeffel, que também é professor da Udesc, o desempenho dos atletas reflete o esforço conjunto e o nível técnico alcançado por Santa Catarina no badminton.

As partidas foram desafiadoras, mas mostramos a força do nosso trabalho. Além do ouro na Dupla Mista, a conquista da Letícia no Individual Feminino reafirma o crescimento do badminton catarinense no cenário nacional

destacou Schoeffel.
  • Sem nome (950 x 120 px) (930 x 120 px) (728 x 120 px)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store