Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Após disputar o Mundial Adulto no RJ, Mahayla Sardá embarca para treinamento na China

Os treinos com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa são voltados às competições internacionais e nacionais da modalidade


Por Cristiane Faustino Publicado 28/05/2024 às 14h27
imagem dos integrantes da equipe que embarcaram pra China
Após disputar o Mundial Adulto no RJ, Mahayla Sardá embarca para treinamento na China. Foto: Divulgação FMD


Após disputar o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Adulto no Rio de Janeiro, a rio-sulense Mahayla Sardá embarcou na segunda-feira, 27, para a China, onde participa de treinamentos intensivos com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. 

LEIA TAMBÉM

Ao todo, foram apenas nove atletas selecionados para a missão em solo chinês. Portanto, a equipe treinará por 30 dias com Guo Qiang, técnico de tênis de mesa da Seleção Chinesa que formou a atleta campeão mundial e olímpica, Ding Ning. Mahayla já treinou com o mesmo técnico em outras duas oportunidades, e em períodos maiores.

Os treinamentos buscam preparar os atletas para competições internacionais e os principais desafios nacionais. Conforme o técnico da atleta, Gilberto Sardá, os próximos meses serão intensos para a atleta que disputará ainda o Campeonato Pan-Americano, etapas do Circuito Mundial, campeonatos nacionais e a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc. 

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O técnico e também pai da rio-sulense , Gilberto Sardá, ressalta que a atleta está motivada para o período de treinos na China, por conhecer Guo Qiang, e pelas primeiras vitórias no Mundial Adulto. No ano passado, com 14 anos, Mahayla perdeu os dois jogos que disputou na competição, mas nesta temporada conquistou duas vitórias. 

“A Mah vem evoluindo a cada temporada, e neste Mundial mostramos que ela está no caminho certo, já vencendo os primeiros jogos contra atletas adultas. É seguir este trabalho ano a ano. Especialmente agora que terá mais uma oportunidade na China então, que é o berço da modalidade no mundo”, comentou Sardá.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store