Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Roberto de Carvalho lança música inédita com Rita Lee

O clipe de “Voando” mostra imagens de várias fases da vida da cantora


Por Giulia Bibow Publicado 10/06/2024 às 17h13
Roberto de Carvalho lança música inédita com Rita Lee
Roberto de Carvalho lança música inédita com Rita Lee – Foto: Reprodução

Neste domingo, 9, Roberto de Carvalho lançou no Fantástico, uma música inédita e o clipe que fez com Rita Lee, que morreu há pouco mais de um ano, vítima de um câncer de pulmão. A faixa é uma versão de Volare, de Domenico Modugno, com adaptações na letra feitas por Rita e Roberto.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Em janeiro de 2011, um ano antes de anunciar sua aposentadoria dos palcos, Rita Lee (31 de dezembro de 1947 – 8 de maio de 2023) começou a preparar o álbum “Bossa ‘n’ Movies”. Assim, com um título alusivo ao álbum ao vivo “Bossa ‘n’ Roll” (1991), o novo projeto pretendia trazer versões em português, escritas pela própria artista, de temas de filmes em um clima de bossa nova.

No entanto, Rita decidiu focar em um álbum autoral com músicas inéditas, resultando no disco “Reza”, lançado em 2012. Assim, “Bossa ‘n’ Movies” acabou sendo deixada de lado após Rita gravar sua voz em duas músicas.

roberto
Rita Lee e Roberto de Carvalho – Foto: Reprodução Redes Sociais

LEIA TAMBÉM

O Retorno de “Voando”

A música “Voando”, foi apresentada pela primeira vez no programa “Fantástico” (TV Globo), na noite deste domingo, 9, véspera do lançamento do single inédito. Além disso, a capa do single credita a gravação de Rita Lee e Roberto de Carvalho. O artista é produtor musical, arranjador e único músico da faixa, que conta com violão, baixo, programação e teclados.

O clipe contém imagens inéditas, algumas de vídeos caseiros, de várias fases da vida da cantora. “Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui”, relembrou Roberto, acrescentando: “É uma maneira de matar a saudade, de homenageá-la e de manter sua obra viva. Viva organicamente”.

Confira o videoclipe:

“Voando” é uma versão em português de “Nel blu dipinto di blu”, popularmente conhecida como “Volare”. Além disso, a melodia é do cantor e compositor italiano Domenico Modugno (1928 – 1994), com letra coescrita por Franco Migliacci (1930 – 2023). A música foi apresentada em 1958 na terceira edição do Festival Eurovisão da Canção por Modugno.

Sobre a regravação de “Volare“, Carvalho disse: “Depois que Rita partiu, ficou claro para mim que a nova letra era uma metáfora de sua ascensão. Da presença dela que se elevava e se materializava em tudo que a cercava”.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store