Prime Video anuncia estreia da série “A Mulher da Casa Abandonada”
Série documental baseada no podcast de Chico Felitti terá três episódios e revela novos detalhes do caso

A plataforma Prime Video anunciou nesta sexta-feira (30) a data de estreia da série documental A Mulher da Casa Abandonada, adaptação do podcast homônimo criado pelo jornalista Chico Felitti. A produção será lançada no dia 15 de agosto, com três episódios disponibilizados simultaneamente no streaming.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A obra se baseia em um dos podcasts investigativos mais populares do Brasil. O caso ganhou destaque nacional em 2022 ao explorar a história de uma mulher misteriosa que vive em uma mansão em ruínas na zona nobre de São Paulo. Além disso, o caso chamou atenção ao revelar que ela e seu ex-marido foram acusados de manter uma empregada doméstica brasileira em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos nos anos 2000.
Produção revela novos depoimentos e documentos do caso
Conforme o Prime Video, a série A Mulher da Casa Abandonada traz novos detalhes da investigação. Incluindo declarações inéditas do FBI, depoimentos de testemunhas e informações adicionais que acabaram não sendo abordadas no podcast original.
“A produção é o resultado de um rigoroso jornalismo investigativo. E também de uma incansável pesquisa para encontrar as informações mais precisas e depoimentos relevantes”, explicou Javiera Balmaceda, chefe de Originais do Amazon MGM Studios para América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Além disso, ela complementa que o projeto “reforça o compromisso de contar histórias poderosas e relevantes que dialoguem com o nosso tempo. A série amplia o alcance do podcast. Trazendo assim, o impacto visual e novas entrevistas que aprofundam as consequências do caso, que ainda ecoa no Brasil e no exterior.”
Equipe de direção e produção inclui nomes de destaque
A direção geral da série documental é de Katia Lund, que também atua como produtora executiva. Os episódios, portanto, foram dirigidos por Lund, Livia Gama e Yasmin Thayná. Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, assinam a produção.
Por fim, o roteiro é de Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos, com Chico Felitti atuando como consultor criativo e produtor executivo.