Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de julho de 2025 Rio do Sul

Prime Video anuncia estreia da série “A Mulher da Casa Abandonada”

Série documental baseada no podcast de Chico Felitti terá três episódios e revela novos detalhes do caso


Por Giulia Bibow Publicado 30/05/2025 às 16h05
Prime Video anuncia estreia da série “A Mulher da Casa Abandonada”
Prime Video anuncia estreia da série “A Mulher da Casa Abandonada” – Foto: Reprodução Amazon

A plataforma Prime Video anunciou nesta sexta-feira (30) a data de estreia da série documental A Mulher da Casa Abandonada, adaptação do podcast homônimo criado pelo jornalista Chico Felitti. A produção será lançada no dia 15 de agosto, com três episódios disponibilizados simultaneamente no streaming.

Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A obra se baseia em um dos podcasts investigativos mais populares do Brasil. O caso ganhou destaque nacional em 2022 ao explorar a história de uma mulher misteriosa que vive em uma mansão em ruínas na zona nobre de São Paulo. Além disso, o caso chamou atenção ao revelar que ela e seu ex-marido foram acusados de manter uma empregada doméstica brasileira em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos nos anos 2000.

Produção revela novos depoimentos e documentos do caso

Conforme o Prime Video, a série A Mulher da Casa Abandonada traz novos detalhes da investigação. Incluindo declarações inéditas do FBI, depoimentos de testemunhas e informações adicionais que acabaram não sendo abordadas no podcast original.

“A produção é o resultado de um rigoroso jornalismo investigativo. E também de uma incansável pesquisa para encontrar as informações mais precisas e depoimentos relevantes”, explicou Javiera Balmaceda, chefe de Originais do Amazon MGM Studios para América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Além disso, ela complementa que o projeto “reforça o compromisso de contar histórias poderosas e relevantes que dialoguem com o nosso tempo. A série amplia o alcance do podcast. Trazendo assim, o impacto visual e novas entrevistas que aprofundam as consequências do caso, que ainda ecoa no Brasil e no exterior.”

Equipe de direção e produção inclui nomes de destaque

A direção geral da série documental é de Katia Lund, que também atua como produtora executiva. Os episódios, portanto, foram dirigidos por Lund, Livia Gama e Yasmin Thayná. Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, assinam a produção.

Por fim, o roteiro é de Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos, com Chico Felitti atuando como consultor criativo e produtor executivo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store