Pino retorna para Os Atuais até a recuperação de Paulinho Dill
Após acidente de carro com Paulinho Dill, banda Os Atuais segue agenda de shows com Acilino da Silva, o Pino, nos vocais
Integrantes da banda Os Atuais informaram, na noite desta terça-feira (12), que manterão a agenda de shows enquanto o vocalista Paulinho Dill, internado em estado estável após um acidente de carro, se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa. O acidente ocorreu na última terça-feira (11), e o quadro do músico está sendo acompanhado.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A decisão foi comunicada por Acilino da Silva, conhecido como Pino, que retorna aos vocais temporariamente após dois anos afastado da função para assumir a direção da banda. Segundo Pino, a banda seguirá com os compromissos em respeito aos fãs.
“Decidi que vamos honrar nossos compromissos. Eu cantei e gravei a maioria das músicas, então temos condições de seguir. Já estamos a caminho dos shows que começam na quinta-feira. Vou seguir nos vocais até o Paulinho se restabelecer. Se Deus quiser, ele vai voltar bem,” declarou Pino em entrevista à Zero Hora.
Carreira dos Atuais
Fundada em 5 de janeiro de 1968, em Tucunduva, no noroeste do Estado, a banda Os Atuais já conta com mais de 40 discos gravados e sete DVDs lançados. O grupo é um ícone da música regional, com um grande número de fãs e presença marcante em eventos no Sul do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Estado de saúde de Paulinho Dill
Paulinho Dill, de 38 anos, sofreu o acidente de carro enquanto se dirigia de Tucunduva a São Paulo das Missões, onde vive com os pais. Embora o estado seja considerado grave, o boletim mais recente, divulgado na tarde de terça-feira, trouxe uma leve melhora, indicando estabilidade.
O grupo tem recebido inúmeras mensagens de apoio e orações de seus admiradores, que expressam esperança na recuperação de Dill. “As orações e o carinho das pessoas têm nos dado força. Agradecemos a todos que estão enviando mensagens positivas, pois acreditamos que essa energia está ajudando na recuperação dele”, compartilhou Pino.