Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Mulher do Alto Vale participa do MasterChef 2023


Por GCD Publicado 28/11/2023 às 09h48
Foto: Divulgação Masterchef+ / Band

A segunda temporada do reality culinário mais amado da televisão está no ar. Uma mulher do Alto Vale participa do Masterchef 2023.

A dona Irma Gielow, de 79 anos, natural de Dona Emma e moradora de Indaial, está participando da última temporada do Masterchef+ 2023, uma competição que acontece entre idosos. Ela está entre os 12 cozinheiros amadores que ganharam o avental para participar das competições.

O Masterchef vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band, mas também tem transmissão simultânea no site e aplicativo do canal, além de ter os episódios exibidos às sextas-feiras, às 20h, no Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e Discovery. Além disso, também fica disponível no YouTube.

Além da mulher do Alto Vale que participa do MasterChef 2023, dona Irma de Santa Catarina, os demais participantes são: Aparecida (67 anos, da Bahia), Cláudio (64 anos, de São Paulo), Eduardo (62 anos, São Paulo). Também participam Elisiário (72 anos, São Paulo), Ida (86 anos, Mato Grosso do Sul), Marco (61 anos, São Paulo). De acordo com a divulgação, os demais cozinheiros são Maria do Carmo (79 anos, Minas Gerais), Mônica (69 anos, São Paulo), Rachel (78 anos, Minas Gerais), Ricardo Araújo (64 anos, Rio de Janeiro) e Suyan (63 anos, Rio Grande do Sul).

Quem é dona Irma

De acordo com a divulgação do Masterchef, Irma, é uma costureira aposentada que cresceu na roça, acostumada a preparar peixes e galinhas desde cedo. Vaidosa, sua imagem é marcada pelas luvas coloridas e pela cozinha raiz catarinense. 

Divulgação / Band

Atualmente, dona Irma coordena um grupo de 115 pessoas da terceira idade em atividades culturais. 

Além disso, logo no primeiro episódio, na terça-feira, 21 de novembro, o chef Henrique Fogaça convidou a dona Irma para andar de moto se ela continuasse na disputa. Prontamente, ela respondeu “bora!”.

É que a dona Irma gosta de andar de moto e contou aos jurados que começou por necessidade, após se divorciar do marido, com quem era casada há 36 anos. Ela viu que precisava de uma forma de se locomover e, por não ter condições para um carro, ficou na moto. Ela também contou que, após o término, começou a fazer várias coisas que queria, como ir à igreja e participar das atividades da terceira idade. Em entrevista ao portal da Band, Irma disse “Eu nunca estive, na minha vida, tão feliz como no dia em que ganhei o avental”.

Próximos episódios

Nesta terça-feira, dia 28 de novembro, o segundo episódio vai ao ar, mostrando os 12 cozinheiros amadores na disputa, desta vez, com a Caixa Misteriosa e um dos ingredientes mais consumidos no Brasil: o arroz. A missão é preparar uma porção de bolinhos e um potinho de arroz doce. Os autores das melhores receitas garantem mais uma semana no jogo. 

Já na eliminatória, os veteranos devem fazer um escondidinho. Os jurados, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, explicam sobre a receita tradicional, à base de purê de aipim e carne seca. Entretanto, o desafio é fazer um bom escondidinho com os ingredientes que são definidos na sorte. 

Neste ano, o MasterChef traz eliminações duplas a cada episódio. Em resumo, os responsáveis pelos dois pratos de menor prestígio saem da competição logo de cara, o que aumenta ainda mais a tensão.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store