MPF investiga Ana Castela por danos ambientais em gravação no RJ
Ministério Público Federal (MPF) investiga Ana Castela por danos ambientais em gravação do projeto musical “AgroPlay Verão 2″. O trabalho foi gravado em Angra dos Reis, em setembro de 2023.
O MPF investiga Ana Castela com uma ação civil para responsabilizar pela construção e exploração comercial de um imóvel de luxo, erguido irregularmente em área de proteção ambiental. Conforme as investigações, foi neste imóvel que teria acontecido a gravação do projeto.
O órgão emitiu uma nota, afirmando que a ação tem como objetivo reparar os danos ambientais causados pela propriedade e pelo evento. Em resumo, a iniciativa também visa promover o debate público sobre responsabilidade socioambiental (ESG) de artistas e produtores, na escolha dos locais para a realização de evento”.
O projeto “Agroplay Verão 2”, com Ana Castela, teve a participação de convidados, como Luan Pereira, Ludmilla, KVSH, Lucas Medeiros e Guilherme e Benuto.
Enquanto a polêmica sobre o novo trabalho continua, Ana Castela lança a segunda parte de “Boiadeira Internacional”. O projeto, gravado em um show, em maio, em Santa Terezinha do Itaipu, no Paraná, contou com mais de 70 mil pessoas durante a Fespop.
No segundo volume de “Boiadeira Internacional”, a cantora lançou mais cinco músicas, escolhendo a faixa “Alerta de Golpe” como o single principal, destacando-se pelo seu bom-humor. Em resumo, o álbum completo inclui 20 músicas, como “Pipoco”, “Nosso Quadro”, “Boiadeira”, “As Menina da Pecuária” e outras.