Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Morre aos 101 anos Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé

A matriarca foi internada por sete dias em Santos; causa da morte não foi divulgada


Por Giulia Bibow Publicado 21/06/2024 às 16h13
Morre aos 101 anos Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé
Morre aos 101 anos Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé – Foto: Reprodução Redes Sociais

A mãe do Rei Pelé, Celeste Arantes, morreu aos 101 anos nesta sexta-feira, 21, em Santos. Nascida em Três Corações, Minas Gerais, Celeste teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia. De acordo com o G1, ela estava internada há sete dias, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Edinho, filho de Pelé, confirmou a morte em uma postagem nas redes sociais:

LEIA TAMBÉM

Em sinal de respeito, o Santos Futebol Clube decretou luto oficial de três dias, além disso, hasteou a bandeira a meio-mastro. Em sua homenagem, o clube publicou:

“Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre”.

Uma Homenagem do Rei Pelé

Além disso, pouco antes de falecer aos 82 anos, Pelé homenageou sua mãe no aniversário de 100 anos dela, em 20 de novembro de 2022, coincidindo com o dia da abertura da Copa do Mundo no Catar. Assim, nas redes sociais, ele expressou sua gratidão:

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Então, eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé.

Captura-de-tela-2024-06-21-160137
Pelé em homenagem aos 100 anos de sua mãe – Foto: Reprodução Redes Sociais
  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store