Morre aos 101 anos Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé
A matriarca foi internada por sete dias em Santos; causa da morte não foi divulgada

A mãe do Rei Pelé, Celeste Arantes, morreu aos 101 anos nesta sexta-feira, 21, em Santos. Nascida em Três Corações, Minas Gerais, Celeste teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia. De acordo com o G1, ela estava internada há sete dias, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Edinho, filho de Pelé, confirmou a morte em uma postagem nas redes sociais:
LEIA TAMBÉM
- Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos
- Morre um dos fundadores da banda San Marino
Em sinal de respeito, o Santos Futebol Clube decretou luto oficial de três dias, além disso, hasteou a bandeira a meio-mastro. Em sua homenagem, o clube publicou:
“Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre”.
O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Celeste Arantes do Nascimento, mãe do nosso eterno Rei.
— Santos FC (@SantosFC) June 21, 2024
Nascida em Três Corações, Celeste teve uma infância difícil ao lado de seu irmão Jorge. Ainda jovem, conheceu Dondinho, com quem viveu uma grande história de… pic.twitter.com/HWkxRws6Xi
Uma Homenagem do Rei Pelé
Além disso, pouco antes de falecer aos 82 anos, Pelé homenageou sua mãe no aniversário de 100 anos dela, em 20 de novembro de 2022, coincidindo com o dia da abertura da Copa do Mundo no Catar. Assim, nas redes sociais, ele expressou sua gratidão:
“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Então, eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé.
