Lady Gaga pode se apresentar em Copacabana em 2025
Show gratuito deve seguir o modelo do evento de Madonna, segundo jornal
Lady Gaga está em negociações avançadas para realizar um show gratuito na praia de Copacabana em maio de 2025. O evento, conforme informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, seguirá o mesmo modelo da apresentação de Madonna, realizada neste ano no mesmo local.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
As tratativas para trazer a cantora ao Brasil estão sendo conduzidas pela Bonus Track, produtora responsável pela vinda de Madonna, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal, as negociações devem ser finalizadas até o dia 15 de dezembro, mas o anúncio oficial está previsto para janeiro. O contrato atual está protegido por um acordo de confidencialidade (NDA), que impede a divulgação de detalhes até a conclusão do processo.
Data ainda em especulação
Embora ainda não se saiba a data exata do show, fãs especulam que o evento possa ocorrer em 17 de maio. O motivo seria o bloqueio de reservas no Copacabana Palace, entre os dias 14 e 21 do mês. O hotel é o mesmo onde Madonna ficou hospedada em sua última visita ao Brasil. O que aumenta as expectativas de que Lady Gaga também se hospede no local.
LEIA TAMBÉM
Estrutura e formato do show
O espetáculo deverá ser gratuito, com uma estrutura semelhante à do show de Madonna, que atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana. O evento será parte do Celebration May, um projeto da prefeitura carioca que visa promover shows internacionais gratuitos em Copacabana, consolidando o local como palco de grandes espetáculos.
Nos bastidores, outros nomes foram cogitados para o evento. incluindo U2 e Beyoncé. Entretanto, Lady Gaga foi a escolha que avançou nas negociações e permanece como a principal aposta para o show.
Além disso, Lady Gaga está prestes a lançar seu sétimo álbum de estúdio, previsto para fevereiro de 2025. O show no Brasil acontecerá pouco depois de sua apresentação como headliner no festival Coachella, na Califórnia, em abril. Isso pode indicar que a performance no Rio contará com canções do novo trabalho, além de seus grandes sucessos.
A última passagem de Lady Gaga pelo Brasil foi em 2012, com a turnê Born This Way Ball, que passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Já em 2017, a cantora cancelou sua apresentação no Rock in Rio de última hora, devido a dores causadas pela fibromialgia.