Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Influencer catarinense passa mais de 30 dias na Coreia

Julia K Barni e Thaiga passam 33 dias aprendendo mais sobre dança na Coreia do Sul.


Por Berta Thiesen Publicado 07/11/2023 às 15h45
Influencer catarinense passa mais de 30 dias da Coreia em intercâmbio de dança
Foto: Divulgação/ YouTube

Uma digital influencer catarinense passa mais de 30 dias da Coreia em intercâmbio de dança. Julia K Barni, natural de Florianópolis, embarcou na viagem junto da Cuiabana Bianca Lula Rodrigues, conhecida como Thaiga, influenciadora de games e danças. As duas estão passando por um um intercâmbio com dançarinos e escolas da Coreia do Sul durante 33 dias.

De fato, a ideia partiu da Thaiga. O objetivo é de fazer um “bootcamp”, como o que é feito entre os jogadores de League of Legends.

Instagram @thaigao

“Como a gente tem o servidor no Brasil isolado, os jogadores ficam com o nível inferior aos jogadores da Ásia. Os melhores do mundo estão na China e na Coreia. Então, os brasileiros vêm para a Coreia, passar um ou dois meses, jogando no servidor asiático, para ter acesso aos melhores jogadores do mundo. É como se fosse um intercâmbio, onde ao invés de aprender a língua, você vem aprender a gameplay.” Thaiga é popular no cenário de League of Legends, além de ser bem ativa no TikTok, com mais de cinco milhões de seguidores. Ela complementa “Pensei em fazer um bootcamp só que de dança, vir aprender com os melhores dançarinos que estão na Coreia e nas melhores escolas”.

Além disso, Julia K Barni, influencer catarinense que passa mais de 30 dias da Coreia, complementa:

“Eu estou como acompanhante da Thaiga, como amiga e professora de dança, para poder acompanhar junto essa parada e também poder criar conteúdo. Está sendo uma experiência incrível”.

Em síntese, Julia ficou conhecida pela famosa dança com o pescoço virado e também pelos vídeos imitando os personagens do jogo CupHead. 

A catarinense ainda conta que ela e Thaiga vão tentar participar da semana gamer, ou seja, do Mundial de League of Legends, que é a maior competição do mundo deste jogo. “Nesta última semana vamos deixar de dançar e vamos nerdolar” disse Thaiga.

Quem são as influencers brasileiras na Coreia?

Thaiga, nome artístico da influenciadora Bianca Lula Rodrigues, iniciou a carreira em 2017 como streamer. Se destacou em colaborações e parcerias no setor de jogos, mas também une temas populares entre as gerações Z e Alpha, como K-pop e assuntos geek. Thaiga costuma postar vídeos dançando, dublando músicas e fazendo desafios e brincadeiras. São mais de 8,7 milhões de seguidores no Tik Tok e 4,6 milhões no instagram.

Instagram @thaigao

Julia Kuhnen Barni, nascida em Florianópolis, Santa Catarina, já morou em Vidal Ramos, pequena cidade do Alto Vale com sua família. Desde pequena, Julia tinha o costume de virar o pescoço como brincadeira, mas o que não previa era que iria viralizar nas redes sociais por conta disso. Dessa forma, O rapper Snoop Dogg repostou seu vídeo em 2021. A partir daí, várias danças com o pescoço virado e outros conteúdos relacionados à dança começaram a reunir seguidores nas redes da jovem. Ela é, inclusive, professora de dança. São cerca de 8,7 milhões de pessoas no Tik Tok, 2 milhões no instagram e mais 2 milhões no YouTube.

Foto: Acervo Pessoal / Divulgação Uol

Julia e Thaiga estão produzindo conteúdos para as redes sociais de ambas sobre a cultura e cotidiano coreano, além de claro, mostrar os ensaios na popular escola de dança 1MILLION Dance Studio.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store