Fitas com músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas nos EUA
Tesouro musical inclui 12 faixas inéditas criadas antes do álbum “Dangerous”

Fitas contendo 12 músicas inéditas de Michael Jackson (1958-2009) foram descobertas em um galpão nos Estados Unidos. As gravações foram realizadas entre 1989 e 1991, período em que o Rei do Pop trabalhava no material que antecedeu o lançamento do icônico álbum “Dangerous”.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Descoberta no Vale de San Fernando
Conforme o The Hollywood Reporter, as fitas estavam em uma unidade de armazenamento no Vale de San Fernando, em Los Angeles, Califórnia. O ex-policial rodoviário Gregg Musgrove encontrou o material logo após um contato de um associado que comprou o galpão, localizado em Van Nuys. A unidade anteriormente pertencia a Bryan Loren, produtor musical e cantor que colaborou com Michael Jackson durante esse período.
“Fui a todos os sites de fãs. Então, algumas dessas músicas eram rumores, outras vazaram em parte”, revelou Musgrove em entrevista ao portal.
Além das canções, as fitas contêm trechos de conversas entre Michael Jackson e Bryan Loren, discutindo o processo criativo e os detalhes das gravações.
LEIA TAMBÉM
Faixas de destaque
Entre as canções inéditas, duas chamam atenção:
“Don’t Believe It”, que parece abordar os rumores constantes que cercavam Michael na mídia.
“Seven Digits”, que faz alusão ao número de identificação dado aos corpos em necrotérios.
Espólio mantém direitos sobre as gravações
Musgrove e seu advogado entraram em contato com o Espólio de Michael Jackson, que detém os direitos autorais das composições e gravações. O espólio se recusou a adquirir as fitas e deixou claro que o material não virá a púbico por quem as possui.
“Eles deixaram claro que os direitos autorais pertencem ao espólio, independentemente de quem detém as fitas”, destacou o The Hollywood Reporter.