Filme “Ainda Estou Aqui” é indicado ao Critics Choice Awards 2025
Produção concorre como Melhor Filme de Língua Estrangeira; cerimônia será em janeiro
A Associação do Critics Choice Awards divulgou, nesta quinta-feira (12), a lista de indicados às categorias de cinema da premiação, e o filme “Ainda Estou Aqui”, produção original do Globoplay, está indicado na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. A cerimônia de premiação ocorrerá em 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, Califórnia.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Concorrentes na categoria
O filme dirigido por Walter Salles disputa o prêmio ao lado de outras grandes produções internacionais:
- “Tudo Que Imaginamos Como Luz”;
- “Emilia Pérez”;
- “Flow”;
- “The Seed of the Sacred Fig”;
- “Kneecap – Música e Liberdade”.
Essa é mais uma conquista para o longa, que já está reconhecido no cenário internacional. Além disso, nesta semana, o filme também entrou na lista de indicados a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro 2025.
LEIA TAMBÉM
Reconhecimento de Fernanda Torres
Embora indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres ficou fora da lista de finalistas do Critics Choice. A associação de críticos escolheu nomes como Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Angelina Jolie (Maria) para disputar o prêmio de atuação.
No entanto, o trabalho de Fernanda já foi celebrado pela premiação em outra ocasião: no dia 22 de outubro, a atriz foi homenageada na “Latino Celebration” por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
Sucesso do filme
Baseado, então, no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), uma mulher que enfrenta a perda de seu marido, desaparecido durante a ditadura militar brasileira. Assim, com uma abordagem sensível e universal, o filme vem se destacando em festivais e premiações, reafirmando a relevância do cinema brasileiro no cenário internacional.