Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Família exige retirada de namorada do documentário de Ayrton Senna 

Mesmo sem data de estreia, o documentário de Ayrton Senna vai contar com papel reduzido da última namorada do piloto , Adriane Galisteu.


Por Berta Thiesen Publicado 14/05/2024 às 09h15 Atualizado 17/05/2024 às 14h33
Adriane Galisteu, loira, usa regata branca, colete e calça jeans e carrega uma bolsa. Ayrton Senna está ao seu lado, ele tem cabelos cacheados escuros, usa camisa de listras verticais azul e calça branca com cinto, além de um relógio. Ambos usam óculos escuros e estão em uma pista de aeroporto, que tem um avião ao fundo. Imagem ilustrativa, sem relação necessariamente com o documentário de Ayrton Senna.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna no Aeroporto de Jacarepaguá, em dezembro de 1993 — Foto: Ari Lago/Agência O GLOBO

A vida de Ayrton Senna será contada em um documentário especial da Netflix. Esta é uma forma de homenagear o piloto tricampeão de Fórmula 1, 30 anos após a morte. No entanto, o documentário de Ayrton Senna carrega uma polêmica: a última namorada dele não vai aparecer em cenas relevantes. 

Adriane Galisteu vivia um relacionamento na época do falecimento dele, em 1994. No entanto, este relacionamento não era bem aceito pelos familiares do piloto. A irmã de Senna, Viviane, que também é presidente do Instituto Ayrton Senna, pediu a retirada de Galisteu do documentário. No entanto, a Netflix negou o pedido, mas reduziu a participação da namorada para cenas de menor relevância. 

A produção alega que seria difícil retratar a vida dele sem citar Galisteu. Mas também não quis arrumar problemas com a família. A apresentadora será por Julia Foti e terá uma aparição rápida. Já Adriane contou, em entrevista ao Estadão, que não teve contato pelos roteiristas da série.

adriane-galisteu-e-julia-foti-documentario-de-ayrton-senna-foto-o-globo
Adriane Galisteu e Julia Foti, que vai interpretar apresentadora no documentário de Senna. – Foto:  Daniel Augusto Júnior / Agência O Globo e Aline Arruda/ Netflix.

O que já se sabe sobre o documentário de Ayrton Senna

O documentário de Ayrton Senna deve ir ao ar ainda em 2024, mas a revelação da data ainda não veio a tona pela Netflix. No entanto, já se sabe que será em formato de minissérie e que levará o sobrenome. 

Gabriel Leone vai interpretar o astro das pistas. Outras namoradas de Ayrton Senna devem aparecer, a primeira quem viverá na série é Alice Wegmann e Xuxa deve ter a interpretação de Pâmela Tomé. Galvão Bueno, grande amigo de Senna, é papel de Gabriel Louchard, que teve de passar por intensa preparação vocal. Entre outros nomes, o elenco contará com nomes estrangeiros. 

Confira foto do elenco:

elenco-de-senna-minisserie-de-ayrton-senna
Imagem oficial do elenco divulgada pela Netflix. – Foto: reprodução/ Netflix

Outra curiosidade é que a Netflix reproduziu o cenário do “Xou da Xuxa”, para retratar cenas em que ele participou no programa na Globo, em 1988. Na época, eles estavam iniciando o relacionamento que durou até 1990. 

“Senna” vai contar com seis episódios e vai mostrar o início da carreira automobilística, disputando a Fórmula Ford na Inglaterra. Outros grandes marcos da carreira serão retratados. Por fim, o trágico acidente em Ímola, na Itália, também entra para a história. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store