Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Família exige retirada de namorada do documentário de Ayrton Senna 

Mesmo sem data de estreia, o documentário de Ayrton Senna vai contar com papel reduzido da última namorada do piloto , Adriane Galisteu.


Por Berta Thiesen Publicado 14/05/2024 às 09h15 Atualizado 17/05/2024 às 14h33
Adriane Galisteu, loira, usa regata branca, colete e calça jeans e carrega uma bolsa. Ayrton Senna está ao seu lado, ele tem cabelos cacheados escuros, usa camisa de listras verticais azul e calça branca com cinto, além de um relógio. Ambos usam óculos escuros e estão em uma pista de aeroporto, que tem um avião ao fundo. Imagem ilustrativa, sem relação necessariamente com o documentário de Ayrton Senna.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna no Aeroporto de Jacarepaguá, em dezembro de 1993 — Foto: Ari Lago/Agência O GLOBO

A vida de Ayrton Senna será contada em um documentário especial da Netflix. Esta é uma forma de homenagear o piloto tricampeão de Fórmula 1, 30 anos após a morte. No entanto, o documentário de Ayrton Senna carrega uma polêmica: a última namorada dele não vai aparecer em cenas relevantes. 

Adriane Galisteu vivia um relacionamento na época do falecimento dele, em 1994. No entanto, este relacionamento não era bem aceito pelos familiares do piloto. A irmã de Senna, Viviane, que também é presidente do Instituto Ayrton Senna, pediu a retirada de Galisteu do documentário. No entanto, a Netflix negou o pedido, mas reduziu a participação da namorada para cenas de menor relevância. 

A produção alega que seria difícil retratar a vida dele sem citar Galisteu. Mas também não quis arrumar problemas com a família. A apresentadora será por Julia Foti e terá uma aparição rápida. Já Adriane contou, em entrevista ao Estadão, que não teve contato pelos roteiristas da série.

adriane-galisteu-e-julia-foti-documentario-de-ayrton-senna-foto-o-globo
Adriane Galisteu e Julia Foti, que vai interpretar apresentadora no documentário de Senna. – Foto:  Daniel Augusto Júnior / Agência O Globo e Aline Arruda/ Netflix.

O que já se sabe sobre o documentário de Ayrton Senna

O documentário de Ayrton Senna deve ir ao ar ainda em 2024, mas a revelação da data ainda não veio a tona pela Netflix. No entanto, já se sabe que será em formato de minissérie e que levará o sobrenome. 

Gabriel Leone vai interpretar o astro das pistas. Outras namoradas de Ayrton Senna devem aparecer, a primeira quem viverá na série é Alice Wegmann e Xuxa deve ter a interpretação de Pâmela Tomé. Galvão Bueno, grande amigo de Senna, é papel de Gabriel Louchard, que teve de passar por intensa preparação vocal. Entre outros nomes, o elenco contará com nomes estrangeiros. 

Confira foto do elenco:

elenco-de-senna-minisserie-de-ayrton-senna
Imagem oficial do elenco divulgada pela Netflix. – Foto: reprodução/ Netflix

Outra curiosidade é que a Netflix reproduziu o cenário do “Xou da Xuxa”, para retratar cenas em que ele participou no programa na Globo, em 1988. Na época, eles estavam iniciando o relacionamento que durou até 1990. 

“Senna” vai contar com seis episódios e vai mostrar o início da carreira automobilística, disputando a Fórmula Ford na Inglaterra. Outros grandes marcos da carreira serão retratados. Por fim, o trágico acidente em Ímola, na Itália, também entra para a história. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

7 comentários

  • Gabriella
    17/05/2024 às 18:43

    A com certeza Senna iria achar muito bom essa falta de consideração com a Galisteu… Me poupe, todo mundo sabe a verdade…..

  • Ingrid
    17/05/2024 às 21:34

    Já sabemos que não será tão bom, infelizmente será uma série ridícula e que ainda vai ter a Xuxa que faz o papel ridículo de se achar viúva

  • Sandra Maria Nalin Vialle
    18/05/2024 às 11:59

    Essa família dele é o cros. Aff. Ele estava vivendo com Adriane Galisteu. Aceita que dói menos. O família chata.

  • Cidinha Leite
    18/05/2024 às 16:37

    Por acaso, com a retirada da Adriane, o Senna vai voltar pra família??? Por isso ele foi embora cedo, não tinha nada a ver com esta família, além dos laços consanguíneos.

  • Erika
    21/05/2024 às 08:46

    Acho ridículo e medíocre o posicionamento da família do Ayrton negar a presença da Adriane na história de vida dele. Afinal de contas o mundo inteiro tinha conhecimento desse relacionamento.
    Essa postura adotada por eles (família), desde de sempre, mostra o qto são desrespeitosos com suas escolhas(Ayrton) e com suas memórias póstumas. Querendo ou não eles terão que engolir a figura dela na vida dele…pq essa é a verdadeira história.
    Qto ao resto…seria mais educado e digno da parte deles deixar que tudo fosse relembrado de forma real pq esse lado da história, com certeza, todos terão curiosidade em rever.

  • Eliete Maciel
    21/05/2024 às 10:10

    A família tem que decidir, se é um documentário ou uma obra de ficção.

  • Eliana
    21/05/2024 às 11:14

    Comobpode a familia de Senna 30 anos depois ainda invocarem com a Galistel…. ela teve seu lugar ao sol, se transformou em quem e pelo carisma, trabalho e nao encima deum nome.

    Ja parou pararam para pensar o q o Airton iria pensar de td isso q fizeram com a Galisteu?

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store