Conheça o guitarrista de Ituporanga, Fabricio Juppa
Em 2023, o músico construiu sua própria guitarra com madeiras de Ituporanga
O músico Fabricio Juppa começou sua carreira em 1997, com apresentações de violão em gincanas escolares. Logo formou a banda Disasters, que futuramente se tornou a banda Ponto Com, junto com amigos da escola.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Em 1999, Juppa começou a tocar em bandas de baile. No primeiro semestre de 2004, junto com alguns colegas, montou a banda Big Jump. A banda gravou um CD independente e participou de vários festivais.
Após a última apresentação com a banda em 18 de março de 2007, Juppa retornou à banda Ponto Com, onde ficou até 2012. Assim, em paralelo, o guitarrista também tocou para diversas bandas que se apresentavam em bares da região.
Experiência no gospel e tributos
Em 2018, Juppa formou a banda gospel Moinho De Vento, que se apresentou em edições do Encontrão Jovem de Ituporanga e em vários cultos nas cidades de Petrolândia e Ituporanga. No mesmo ano, integrou a banda Phanton Iron, de tributo ao Iron Maiden, que em 2019 passou a se chamar Event Horizon e, atualmente, Dark Maiden.
Empreendedorismo e conquistas
Foi em 2019 que Fabricio Juppa realizou seu sonho de abrir uma loja de instrumentos musicais, a Yuppa Instrumentos, em Ituporanga. Portanto, a loja vende instrumentos novos e usados, além de realizar manutenção.
Em 2021, junto com Clei Giovani, criou a Santa Feira da Música de Ituporanga, para promover a cultura musical no município. Além disso, no dia 29 de junho de 2022, tocou junto com o guitarrista Neto Stenger na abertura do workshop de Téo Dornelas em Joinville. Ainda em 2022, montou a banda Projeto C, que acompanha a cantora e gaiteira Bia Socek em apresentações pelo Alto Vale do Itajaí.
LEIA TAMBÉM
- Semana do Rock na Jovem Pan Alto Vale terá transmissão da Galeria Schroeder
- Conheça Gilda Fernandes, riosulense classificada para etapa do “Santa Catarina Canta”
Projetos e desafios atuais
Além disso, em 2023, o músico construiu sua própria guitarra com madeiras de Ituporanga e, em março, conseguiu uma parceria com a Tagima, maior marca de guitarras da América Latina. Sobre seus projetos futuros, Juppa pretende continuar tocando e está montando um home studio para gravação, além de planejar a expansão de sua loja física.
“Atualmente faço parte de algumas bandas. Então, toco em duas bandas de rock: a Hard Gig, que toca covers de Hard Rock, e a Dark Maiden, uma banda cover do Iron Maiden. Também integro a banda de baile chamada Sarue, que se apresenta em bailes pela região. Além disso, estou na banda da dupla Vanessa e Mauricio, focada em tocar em casamentos, e faço parte do Projeto C, criado para ser a banda de apoio da cantora e gaiteira Bia Socek em Santa Catarina. O maior desafio é organizar a agenda de shows”, afirmou Juppa.
Parabéns! Todo esforço e dedicação naquilo que se faz com amor tem sua recompensa!