Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Conheça Gilda Fernandes, riosulense classificada para etapa do “Santa Catarina Canta”

20 participantes do Alto Vale foram selecionados para etapa Regional do festival estadual de música sertaneja


Por Giulia Bibow Publicado 05/07/2024 às 09h34
Conheça Gilda Fernandes, riosulense classificada para etapa do “Santa Catarina Canta”
Conheça Gilda Fernandes, riosulense classificada para etapa do “Santa Catarina Canta” – Foto: Arquivo Pessoal

20 participantes do Alto Vale foram selecionados para a etapa regional do “Santa Catarina Canta”, uma delas é a riosulense Gilda Fernandes, que começou a cantar nas rádios aos 14 anos. A etapa com os 20 cantores acontecerá no dia 25 de julho, em Rio do Sul, no Teatro Municipal Domingos Venturini.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Início da carreira

A paixão pela música surgiu quando Gilda tinha apenas quatro anos de idade. Portanto, vinda de uma família amante da música, sua carreira se inspirou nos irmãos, que viviam cantando, e pelo pai, que a apresentou às suas maiores inspirações, como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, e João Paulo e Daniel. Além disso, aos 14 anos, incentivada pelo pai, Gilda começou a cantar nas rádios, em festivais e também no colégio.

Repertório e banda familiar

Atualmente, com um repertório focado no sertanejo antigo, Gilda resgata sucessos dos anos 80, 90 e 2000 com sua banda familiar. “Nós trazemos o melhor do sertanejo antigo com minha banda familiar. Com meu marido Hélton que toca violão, meu filho Davi que toca bateria/kajon e nosso amigo Toninho, que toca baixo e é professor da Fundação Cultural”, explica Gilda.

Gilda destaca ainda seus projetos futuros na música. “Tenho dois singles engatilhados com o mesmo estúdio. E de composição regional, então que vão trazer esse resgate do sertanejo raiz aos corações amantes dessas modas”, revela a cantora.

WhatsApp-Image-2024-07-04-at-16.35.27
Gilda começou a cantar nas rádios aos 14 anos – Foto: Arquivo Pessoal

LEIA TAMBÉM

Participação no “Santa Catarina Canta”

A participação no “Santa Catarina Canta” é mais uma forma de divulgar o trabalho de Gilda Fernandes e subir mais um degrau na estrada da música sertaneja. “Estou feliz e honrada por estar entre os 20 da nossa região, tendo em vista que temos muitos artistas talentosos que deram o seu melhor. No dia 25 de julho, será emocionante estar entre os cantores da nossa região. E imagino que os jurados vão ter fortes emoções, assim como os participantes”, comenta.

Gilda conseguiu a sua vaga para a regional do “Santa Catarina Canta” com a música “Estrada da Vida”, de Milionário e José Rico.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store