Chitãozinho e Xororó lançam o álbum “José e Durval”; ouça
Após 54 anos de carreira, a dupla sertaneja inova com faixas que combinam o rock, folk e pop
A dupla Chitãozinho e Xororó, ícones da música sertaneja, lançou seu mais recente álbum, “José e Durval”. O disco apresenta uma combinação inovadora de estilos, mesclando a tradicional música sertaneja com elementos de rock, folk e pop, e conta com colaborações de artistas renomados.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Entre os destaques do álbum estão parcerias com a banda Fresno, a cantora Simone Mendes e o grupo japonês Begin, ampliando ainda mais a diversidade musical do projeto.
Desde o início da carreira, a dupla já demonstrava interesse em explorar novas sonoridades. “Desde o nosso segundo disco, tínhamos o desejo de ousar. Mas naquela época não conseguíamos gravar exatamente o que queríamos”, afirmou Xororó em comunicado à imprensa. Ele ressaltou que, ao longo dos anos, foram introduzindo elementos diferentes à sua música, sempre buscando equilibrar a inovação com o gosto do público sertanejo.
Xororó também comentou sobre o processo criativo durante a pandemia: “Foi como abrir um baú de composições guardadas, músicas e parcerias que gravamos e não sabíamos como lançar. Então, durante o isolamento, tive mais tempo para me dedicar a esse projeto e trabalhar em cada canção.”
LEIA TAMBÉM
Parcerias e influências
O álbum “José & Durval” conta com 15 faixas, que refletem diversas influências musicais adquiridas ao longo dos 54 anos de trajetória da dupla. Assim, um dos grandes destaques é a música “Nada Sou”, que inclui um trecho cantado em japonês. Essa faixa foi regravada a partir de uma colaboração com o grupo nipônico Begin, originada em 2014, no projeto “Intercâmbio Musical”.
Xororó destacou a importância pessoal do projeto: “É uma realização pessoal. Um equilíbrio entre o meu gosto por rock e música pop e a paixão do Chitão pelo sertanejo. Esse álbum é uma nova forma de apresentar nossas influências ao longo de mais de 54 anos de carreira.”