Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Cantor Marrone perde parte da visão devido ao glaucoma

Glaucoma de Marrone é hereditário e já era tratado com colírios


Por Giulia Bibow Publicado 20/06/2024 às 17h06
Cantor Marrone perde parte da visão devido ao glaucoma
Cantor Marrone perde parte da visão devido ao glaucoma – Foto: Reprodução Redes Sociais

O cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, perdeu parte da visão periférica devido ao glaucoma, uma doença ocular. O oftalmologista José Beniz Neto, que acompanha o caso, explicou ao G1 que a condição é hereditária, já que outros membros da família de Marrone também foram diagnosticados com a mesma doença.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

“Ele contou que sua mãe teve glaucoma e que alguns parentes também foram diagnosticados com a doença. No caso dele, é um fator hereditário”, disse Beniz. Marrone já vinha tratando o glaucoma com colírios corretamente receitados e, após sentir uma dor de cabeça, decidiu procurar um médico.

Cirurgia de emergência

O artista passou por uma cirurgia de emergência nos dois olhos na última segunda-feira, 17, em Goiânia. Embora tenha perdido parte da visão, Marrone já recebeu alta e está se recuperando do procedimento em casa. O glaucoma, uma doença sem cura, requer tratamento contínuo para evitar a perda total da visão.

Segundo os médicos, Marrone pode continuar levando uma vida normal e realizando shows, desde que a doença não progrida. “Por isso, ele deve manter o acompanhamento oftalmológico para verificar a situação do campo visual, da tomografia óptica, do nervo óptico e da pressão ocular”, explicou Beniz.

LEIA TAMBÉM

Sobre o glaucoma

O glaucoma é uma doença ocular caracterizada por lesões progressivas do nervo óptico, estrutura responsável por transmitir informações dos olhos para o cérebro. Nos casos mais graves, o glaucoma pode levar à perda de visão.

A doença tem uma evolução silenciosa e pode se desenvolver ao longo de anos sem apresentar sintomas evidentes. A perda de visão periférica é comum, mas muitas vezes passa despercebida até que a condição esteja avançada.

Captura-de-tela-2024-06-20-161114
Glaucoma – Foto: Reprodução Mundo Educação

Fatores de risco

O glaucoma pode afetar pessoas de todas as idades, embora seja mais frequente em maiores de 40 anos. Outros fatores de risco incluem histórico familiar, hipermetropia, miopia, diabetes, uso prolongado de corticosteroides, lesões oculares, bem como sofrer de enxaqueca, hipertensão arterial e apneia obstrutiva do sono.

Por fim, as causas do glaucoma ainda não são totalmente compreendidas. No entanto, na maioria das vezes, ele está associado ao aumento da pressão intraocular.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store