Caio Castro estará em Rio do Sul nesta quarta-feira (20)
Ator e sócio da JAH estará visitando a loja no calçadão Osny Gonçalves
O ator Caio Castro estará em Rio do Sul nesta quarta-feira, 20, para visitar a unidade da JAH localizada no calçadão Osny Gonçalves. Durante a visita, fãs que participaram do sorteio terão a chance de tomar sorvete ao lado do ator, que também é sócio da marca.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A trajetória da JAH
Fundada em 2008, a JAH abriu sua primeira loja na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, trazendo um conceito inovador de “açaí turbinado”. O modelo permitia, então, que os clientes personalizassem suas porções no formato self-service, escolhendo a quantidade e variedade de toppings, o que rapidamente conquistou o público local.
Diferente do tradicional açaí de tigela (açaí bowl), a marca se destacou ao ser a pioneira no Brasil a oferecer açaí por meio de máquinas soft self-service, proporcionando assim mais praticidade e agilidade. Com o sucesso do conceito, novas unidades foram abertas para atender à crescente demanda.
Expansão nacional
Em 2016, a JAH inaugurou sua primeira loja franqueada em Belo Horizonte, iniciando uma fase de rápida expansão. Nos anos seguintes, a marca ultrapassou as fronteiras de Minas Gerais, chegando a estados como São Paulo, Rio de Janeiro, bem como, Espírito Santo e Bahia.
Para acompanhar o crescimento, a empresa inaugurou em 2019 sua segunda unidade fabril, localizada em Sorocaba, São Paulo. Com o objetivo de otimizar a distribuição e atender aos novos franqueados.
LEIA TAMBÉM
Uma parceria que mudou rumos
A história da JAH ganhou um novo capítulo quando Diego Dutra, fundador da marca, conheceu Rafael Corte. Durante uma viagem a Minas Gerais, Corte, que buscava alternativas para superar prejuízos com uma paleteria mexicana, conheceu a JAH. Impressionado com o movimento nas lojas, experimentou o produto e propôs uma parceria ao fundador.
Assim, a partir dessa união, a marca passou por uma reformulação completa, com mudanças no logotipo, na identidade visual das lojas e no modelo de negócios, entrando oficialmente no mercado de franchising.
Hoje, a JAH é a maior rede self-service de açaí, sorvetes e picolés do Brasil. Além disso, a empresa projeta um faturamento de R$ 130 milhões e a operação de 185 unidades até o final de 2024.