Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Beatles anunciam lançamento de música finalizada por Inteligência Artificial


Por Gabriel Hardt Publicado 31/10/2023 às 14h52
Beatles anunciam lançamento de música finalizada por Inteligência Artificial
Foto: Instagram

Após mais de 50 anos da separação da banda, os Beatles anunciam lançamento de música finalizada por IA. Batizada de “Now And Then”, a faixa é baseada em uma gravação de John Lennon nos anos 1970 e concluída no ano passado por Paul McCartney e Ringo Starr.

De acordo com Paul, o uso da tecnologia de Inteligência Artificial para recuperar os vocais de Lennon de uma fita cassete antiga. Eles planejaram lançar a música na manhã de quinta-feira, 2 de novembro. O trabalho fará parte das versões remasterizadas dos álbuns “Red” e “Blue” dos Beatles, com data de lançamento prevista para 10 de novembro.

Essas compilações, lançadas em 1973, receberam aclamação da revista Rolling Stone ao abranger a trajetória da banda. Dessa forma, para a revista os trabalhos dos Beatles são “os álbuns de maiores sucessos mais influentes da história”. Os dois volumes, conhecidos como “Álbum Vermelho” e “Álbum Azul”, respectivamente, representam os primeiros dias da banda e seu período mais experimental e expansivo.

Em comunicado à imprensa, os membros sobreviventes dos Beatles compartilharam que finalizar a música foi uma experiência surreal e emocionante. Paul mencionou a emoção de ouvir a voz de John novamente, enquanto Starr destacou a sensação de ter John presente durante o processo de conclusão da música.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store