Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Banda Raiz Reggae, de Imbuia, vai lançar três músicas ainda em 2024

O novo EP vai se chamar “Da Raiz ao Fruto”


Por Berta Thiesen Publicado 14/06/2024 às 10h11
"Banda Raiz Reggae", uma popular banda do Alto Vale, posando alegremente no palco durante um evento ao ar livre. Os membros da banda, todos vestindo camisetas do "II Festival Quintal Verde", demonstram entusiasmo e conexão com o público ao fundo, que participa animadamente do festival. A atmosfera é vibrante e descontraída, com muitas pessoas aproveitando o evento em um ambiente verde e ensolarado.
Banda Raiz Reggae. – Foto: Reprodução Redes Sociais

Formada por Saul e Renan nos vocais e guitarras, Bruno no baixo e Gabriel Petri na bateria, a Banda Raiz Reggae começou as atividades em 2015 e já tem 16 músicas autorais gravadas.

Destas 16 canções, dez estão disponíveis nas plataformas digitais. Confira: 

📲 Receba notícias no WhatsApp!  

A primeira canção da Banda Raiz Reggae https://www.instagram.com/bandaraizreggae/ gravada em estúdio foi “Queda D’Água”, que recebeu um clipe totalmente caseiro lançado há nove anos em uma cachoeira, mostrando a beleza local. O clipe já conta com cerca de 12.500 visualizações.

De acordo com Saul, as letras e ritmos “são inspirados em reflexões e acontecimentos do mundo interno e externo, na natureza e no bem”. 

Banda Raiz Reggae está longe dos palcos 

No momento, a banda está longe dos palcos, mas é por um bom motivo. Nesse hiato, os integrantes se dedicam a criação de mais sons autorais

As apresentações dos músicos, geralmente, acontecem no Alto Vale, em cidades como Imbuia, Rio do Sul e Ituporanga. Além disso, já fizeram shows no litoral

Os covers e o estilo das autorais da banda se inspiram em bandas como Planta e Raiz, Dazaranha, Mato Seco, Sublime, CPM 22 e Bob Marley, por exemplo. 

Em síntese, o nome da banda veio da ideia de nutrir a banda. Saul diz “Compondo sons novos, a banda fica mais forte, se alimentando pelas raízes de cada integrante e a expressão disso é o nosso som”. 

Compondo sons novos, a banda fica mais forte, se alimentando pelas raízes de cada integrante e a expressão disso é o nosso som.

Saul, vocalista da Banda Raiz Reggae em entrevista para a Jovem Pan Alto Vale

LEIA TAMBÉM:

Ainda em 2024, três novas músicas terão lançamento no novo EP, que vai se chamar “Da Raiz ao Fruto”. Ainda não há data de lançamento, mas você pode acompanhar os detalhes e bastidores no Instagram da banda. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store