Ator que interpretou Chandler Bing foi encontrado morto em uma banheira
O ator que interpretou Chandler Bing foi encontrado morto em uma banheira no sábado, 28 de outubro, aos 54 anos. Matthew Perry foi encontrado em sua casa, em Los Angeles. Assim conhecido por seu icônico e sarcástico personagem Chandler, no seriado Friends, a morte do ator comoveu uma legião de fãs.
Em resumo, a morte ocorreu devido a um afogamento acidental na casa de Matthew Perry. Assim, o acionamento dos Bombeiros dos Estados Unidos aconteceu às 16h07 como um chamado de emergência de resgate na água.
As autoridades ainda investigam a morte do ator, mas não há suspeita de envolvimento em crime. O incidente continua sob investigação pela Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles.
Também realizaram um exame toxicológico, mas os resultados foram inconclusivos.
Em nota, o Warner Bros. Television Group, responsável pela série Friends, disse:
“Estamos arrasados com o falecimento de nosso querido amigo Matthew Perry. Matthew era um ator incrivelmente talentoso e uma parte indelével da família Warner Bros Television Group,o impacto do seu gênio cômico foi sentido em todo o mundo e seu legado viverá no coração de muitas pessoas. Este é um dia comovente e enviamos nosso amor à sua família, seus entes queridos e todos os seus fãs”.
Matthew morreu no dia do aniversário de um antigo amor
O ator que interpretou Chandler Bing foi encontrado morto em uma banheira no mesmo dia do aniversário de 56 anos de sua ex-namorada, Julia Roberts. Em seu livro “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, lançado no ano passado, Perry falou sobre o relacionamento dos dois em meados da década de 1990 e o motivo pelo qual chegou ao fim.
O ator recorda que Roberts manifestou interesse em fazer uma participação em um episódio de “Friends”, porém, ela só concordaria se seu papel estivesse relacionado ao enredo de Chandler na série. Dessa forma, a pedido da criadora da trama, Marta Kauffman, Perry enviou a Roberts três dúzias de rosas e um cartão, em um esforço para convence-la aceitar o papel.
De acordo com o texto de Perry, “Assim começou um flerte de três meses em trocas diárias de faxes. Isso era pré-internet, pré-celular – todas as nossas trocas eram feitas por fax. E havia muitas; centenas”, escreveu Perry. Logo, as mensagens se tornaram ligações telefônicas até que eles se conheceram pessoalmente. A partir daí, a dupla rapidamente começou um relacionamento e já eram um casal quando Roberts apareceu no episódio de “Friends”, “Aquele Depois do Super Bowl”, na segunda temporada.
“Namorar Julia Roberts foi demais para mim. Eu sempre tive certeza de que ela terminaria comigo. Por que ela não faria isso?”, ele escreveu. Em alusão aos seus problemas pessoais com vícios, Perry acrescentou: “Eu não fui o suficiente; Eu nunca poderia ser o suficiente; Eu estava quebrado, curvado, desagradável. Então, em vez de enfrentar a agonia inevitável de perdê-la, terminei com a linda e brilhante Julia Roberts.”
Outras atuações de Perry
Antes e durante as gravações de Friends, Perry atuou no seriado Second Chance (1987-1988), em Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon (1988),Sydney” (1990), Barrados no Baile (1990), Home Free (1993), E Agora, meu Amor? (1997).
Já depois do icônico papel de Chandler, ele esteve presente em 17 Outra Vez (2009), Seguindo em frente (2012) e The Odd Couple (2015-2017).
Como resultado de todo seu trabalho, o patrimônio estimado de Matthew é de US$120 milhões, aproximadamente R$600 milhões. Ele não deixou filhos, mas, seguindo as leis norte-americanas, o dinheiro iria para os pais de Matthew. Além deles, o ator deixa cinco irmãos, que não são herdeiros automáticos pela lei.