Milton Hobus descarta disputar eleições e opta pelos bastidores
O líder político do PSD, ex-prefeito e ex-deputado, deve auxiliar Gerri Consoli para concorrer ao executivo de Rio do Sul
Milton Hobus atuará nos bastidores das eleições de 2024. Em entrevista concedida ao Grupo de Comunicação Difusora, Hobus reforça que o pré-candidato escolhido pelo PSD para disputar a prefeitura de Rio do Sul é Gerri Consoli.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Liderança política regional, Milton Hobus iniciou na vida política concorrendo ao cargo de Prefeito de Rio do Sul, pelo Partido Progressistas (PP), em 2004, quando foi eleito com 17.327 votos. Hobus se reelegeu em 2008, com 29.439 votos, pelo Partido Democratas (DEM). Em 2011, filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) e, convidado pelo então governador, Raimundo Colombo, assumiu a Secretaria de Estado da Defesa Civil, entre 2013 e 2016.
Pelo PSD, elegeu-se Deputado Estadual, com 66.271 votos, exercendo a função de 2015 a 2018. Ainda pela sigla, no pleito de 2018, Milton Hobus reelegeu-se Deputado Estadual com 36.821 votos. Ao deixar a administração municipal, Hobus tinha 90% de aprovação, e segundo o ex-deputado, o gestor seguinte começou uma “caça às bruxas” com o intuito de cancelá-lo politicamente.
“Vamos agora liquidar com o Alemão, me chamavam de Alemão, e começou aquela enxurrada de denúncias e processos. Passei oito anos sem ter um processo, sem ter uma vírgula na prefeitura. E depois começou-se um “caça às bruxas”, porque achavam que tinham que anular o Milton politicamente, porque, o Milton era muito forte”, ressalta.
LEIA TAMBÉM
Milton Hobus deve auxiliar Gerri Consoli
Milton Hobus descarta candidatura e afirma que atuará na política apenas nos bastidores, auxiliando Gerri Consoli na disputa pela prefeitura de Rio do Sul.
“Não como candidato, o nosso candidato é o Gerri Consoli, que foi uma grata surpresa pra gente. Um empresário, uma pessoa humilde, simples que sabe lidar e sabe as dores do povo mais simples, e que se colocou à disposição desde a eleição passado para Deputado. Vou ajudar muito, para mostrar para a população, aqueles que acreditam no Milton, que queriam que o Milton voltasse. Que o Milton não precisa voltar, não como candidato, mas o Milton vai voltar ajudando”, afirma.
Por fim, o ex-prefeito detalha algumas das obras realizadas durante o período em que esteve à frente da prefeitura da capital do Alto Vale.
“A ligação da Sete com a Dom Bosco foi eu que fiz, a ligação do contorno para a saída da Unidavi e Elevado foi eu que fiz. A Dom Bosco, a Barão do Rio Branco, a Guanabara no Boa Vista, foi eu que fiz. Então, assim os bairros mais carentes da cidade, eu pavimentei todos eles, Santa Rita, Progresso”, finaliza.
Eu sou Adilson no meu ponto de vista dinheiro têm pra melhor a cidade eos mais favorecidos..oque falta é INTERESSE. Isso o MILTON HOBOOS. Têm uma qualidade como a de JESUS estender as mãos e o desenvolvimento do rio do. Sul e alto vale .obs pra governador MILTON meu voto é seu com certeza é sem questionar abraço do seu amigo oculto Adilson.