Confira os candidatos a prefeito e vice que irão disputar as eleições em Rio do Sul
Em último dia de convenções ficou definido que quatro chapas disputarão pleito na capital do Alto Vale

Na noite desta segunda-feira, 05, último dia das convenções partidárias, houve a definição de mais três chapas que disputarão a prefeitura da capital do Alto Vale. Conheça os candidatos a prefeito e vice a disputar as eleições de 2024 em Rio do Sul.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Coligação entre PSB e PT, PDT e o Avante
A coligação Rio do Sul Feliz de Novo é composta por Jailson Lima (PSB) como candidato a prefeito e Xavinho (PT) como vice. Assim, o coordenador de campanha Sérgio Alves comenta que além de PSB e PT compõem a coligação PDT e o Avante e deve contar com cerca de 20 candidatos para disputar o cargo de vereador.

“Os partidos que compõem, além do PT e do PSB, a coligação inclui os partidos PDT e Avante. Hoje, estamos com cerca de 20 candidaturas à vereança. Há alguns detalhes que precisamos verificar na apuração dos registros, mas, a princípio, temos em torno de 20 candidaturas a vereador pela coligação”, conta.
LEIA TAMBÉM
Coligação entre PSD, PSDB, Podemos, União Brasil, PRD e Republicanos
Além disso, a coligação entre os partidos PSD, PSDB, Podemos, União Brasil, PRD e Republicanos definiu Gerri Consoli (PSD) como candidato a prefeito de Rio do Sul e Adilson Bonfanti como vice, por chapa pura. A convenção ocorreu na noite desta segunda-feira, 05, no Caça e Tiro Dias Velhos, localizado na rua dos Caçadores, no bairro Centro. O presidente do partido, Almir Peters, explica, a decisão por chapa pura para as eleições deste ano, a coligação irá contar ainda com 66 candidatos à vereança.

“Então, optamos por uma chapa pura para fazer o trabalho que a cidade merece, dentro de um partido. Que possa não ter que estar com vínculo, ter cargos para esse ou para aquele. Por isso, decidimos, dentro do partido, criar várias opções e oportunidades para termos outros pontos de vista. Escolhemos a chapa pura com 66 candidatos a vereador”, comenta.
Coligação PL e MDB
O PL e MDB seguiram a tendência estadual e se uniram em Rio do Sul. A coligação Rio do Sul em Boas Mãos é composta pelas duas siglas. E conta assim com Manoel Arisoli Pereira (PL) disputando o cargo de prefeito e Garibaldi Antônio Ayroso (MDB) como vice. O presidente do PL Milton Goetten, comenta sobre a aliança dos partidos.

“O namoro, a conversa e o diálogo são essenciais para o que vemos como felicidade, e a participação do governador foi muito importante para fecharmos essa coligação. Conheço Gariba há muito tempo, e a história de Manoel, tanto pessoal quanto profissional, é extremamente séria”, relata.
Coligação entre os partidos PP, DC, PRTB
No sábado, 03, a coligação entre os partidos PP, DC, PRTB definiu que Jaime Pasqualini (PP) disputará as eleições para prefeito juntamente com Nilson Crespi no cargo de vice. O coordenador de campanha, Fernando Moraes, explicou que sempre houve conversas entre Jaime Pasqualini e Nilso Crespi. No entanto, a definição passou por pesquisas.

“Decidimos, através de pesquisas e conversas, que seriam os dois melhores nomes para compor essa coligação. Junto com o PRPB de Rio do Sul, para compor um grupo de 33 candidatos a vereadores. Esse é um trabalho de longo prazo. Já estamos assim formando essa equipe, essa família do partido, para trabalhar em prol do nosso município e sempre fazer o melhor”, revela.
Prazo para requerer o registro dos nomes dos candidatos a prefeito e vice Rio do Sul
Por fim, após definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer o registro desses nomes na Justiça Eleitoral. O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro. Já as cidades com mais de 200 mil habitantes retornam às urnas no dia 27 de outubro.
200 mil eleitores