Vale do Itajaí, por enquanto, fica fora da agenda de visitas de Jair Bolsonaro em SC
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou sua visita a Santa Catarina para apoiar candidatos do PL nas eleições municipais. A agenda inicial inclui eventos em Itajaí e Balneário Camboriú no dia 19 de setembro, seguidos por compromissos em Tubarão e Criciúma no dia 20. A visita ao estado visa fortalecer a campanha de nomes estratégicos do partido, como Renan Bolsonaro e Soratto Júnior.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Cidades como Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul e Grande Florianópolis, que inicialmente estavam na lista de possíveis paradas, estão fora da programação. A mudança aconteceu por conta de negociações entre Bolsonaro, o governador Jorginho Mello e lideranças do PL, que buscavam ampliar a agenda do ex-presidente no estado. No entanto, Bolsonaro optou por concentrar suas atividades em um número menor de cidades.
LEIA TAMBÉM
- Juiz analisa divulgação de pesquisas internas em Rio do Sul; prática é crime eleitoral
- Debate com candidatos a vice-prefeito de Rio do Sul acontece na sexta-feira
- Candidatos à prefeitura de Petrolândia detalham propostas em entrevistas
A escolha de Balneário Camboriú é estratégica, já que Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente, é candidato a vereador na cidade. No sul do estado, onde a disputa eleitoral promete ser acirrada, as visitas a Tubarão e Criciúma também são cruciais para o PL, que enfrenta a concorrência de nomes fortes, como Vaguinho Espíndola (PSD) em Criciúma e Ricardo Guidi (PL). No entanto, o cenário ainda pode sofrer alterações, conforme as conversas entre Bolsonaro e a equipe de Jorginho Mello prosseguem.