Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Secretário Aristides Cimadon deixa o comando da Educação em Santa Catarina


Por Tatiane Silva Publicado 12/05/2025 às 10h05
Upiara Boschi
Possível candidatura de Carlos Bolsonaro em SC gera expectativa na política estadual – Foto: Upiara Boschi

O secretário da Educação de Santa Catarina, professor Aristides Cimadon, deixou o cargo na sexta-feira (10), após semanas de especulações sobre sua saída. Aliado de longa data do governador Jorginho Mello, Cimadon alegou motivos de saúde e destacou como principal legado a criação e implementação do programa Universidade Gratuita, que oferece vagas custeadas pelo Estado em instituições comunitárias.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

No entanto, durante sua gestão, Cimadon foi alvo de críticas por sua atuação mais discreta e pela falta de protagonismo à frente da pasta. A gestão de Simadon enfrentou críticas por não superar desafios na infraestrutura das escolas estaduais, como a demora na instalação de ar-condicionado.

LEIA TAMBÉM

Luciane Ceretta deve assumir a pasta nos próximos dias

A principal cotada para assumir a Secretaria da Educação é a atual presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Ceretta. O convite foi feito diretamente pelo governador antes de sua viagem oficial aos Estados Unidos. Embora ainda não tenha confirmado a aceitação, Ceretta afirmou que consultará a comunidade universitária antes de tomar a decisão.

Luciane teve participação ativa na aprovação do programa Universidade Gratuita, atuando diretamente na Assembleia Legislativa em defesa da proposta. A expectativa, então, é que a nomeação oficial ocorra após o retorno do governador Jorginho Mello ao estado, previsto para o próximo dia 18.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store