Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2025 Rio do Sul

Saída de Jorge Goetten do PL repercute na política catarinense


Por GCD Publicado 06/06/2024 às 10h51

A saída do deputado federal de Jorge Goetten do PL para assumir o Republicanos repercute na política catarinense. A manobra política orquestrada pelo governador Jorginho Mello busca trazer mais um partido forte na política nacional para a base do governo. O Republicanos elegeu 40 deputados federais em 2022.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A aliança permite uma aproximação do governo com um partido, que até então, era comandado pelo ex-governador Carlos Moisés, desafeto político de Jorginho Mello. Jorge Goetten terá a missão de assumir o Republicanos no estado e realizar uma construção partidária atrelada ao PL.

LEIA TAMBÉM

A expectativa agora é saber o quanto as mudanças vão impactar na política catarinense e no cenário eleitoral de 2024. Em diversas cidades o Republicanos caminhava distante do PL, porém, as alterações no comando da sigla devem aproximar os partidos para as disputas municipais.

Para Jorge Goetten a saída do PL significa mais liberdade de ação e posicionamento. No PL, o deputado vinha sendo duramente criticado pela ala mais bolsonarista do partido.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store