Saída de Jorge Goetten do PL repercute na política catarinense
A saída do deputado federal de Jorge Goetten do PL para assumir o Republicanos repercute na política catarinense. A manobra política orquestrada pelo governador Jorginho Mello busca trazer mais um partido forte na política nacional para a base do governo. O Republicanos elegeu 40 deputados federais em 2022.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A aliança permite uma aproximação do governo com um partido, que até então, era comandado pelo ex-governador Carlos Moisés, desafeto político de Jorginho Mello. Jorge Goetten terá a missão de assumir o Republicanos no estado e realizar uma construção partidária atrelada ao PL.
LEIA TAMBÉM
A expectativa agora é saber o quanto as mudanças vão impactar na política catarinense e no cenário eleitoral de 2024. Em diversas cidades o Republicanos caminhava distante do PL, porém, as alterações no comando da sigla devem aproximar os partidos para as disputas municipais.
Para Jorge Goetten a saída do PL significa mais liberdade de ação e posicionamento. No PL, o deputado vinha sendo duramente criticado pela ala mais bolsonarista do partido.