Revisão dos debates eleitorais: menos recortes e mais conteúdo de qualidade
A reta final das campanhas eleitorais em Santa Catarina é marcada pela disputa pelo voto dos eleitores indecisos, especialmente nas principais cidades. Candidatos de perfis semelhantes, majoritariamente de direita e centro-direita, estão intensificando suas ações para conquistar esse público, que tem adiado a decisão.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Os debates eleitorais, realizados em várias cidades, levantam questionamentos sobre seu formato atual, que, por exigências legais, muitas vezes inclui candidatos menos expressivos. O resultado, então, são discussões longas e pouco focadas. Na maioria das vezes os debates acabam se destacando por momentos polêmicos que viralizam nas redes sociais, enquanto as propostas de campanha perdem espaço.
Desse modo, cresce o debate sobre a necessidade de adaptar o modelo dos debates à nova realidade de consumo de conteúdo político, em que o eleitorado prefere formatos mais curtos e diretos.
LEIA TAMBÉM
Debates longos e com muitos candidatos, além de difíceis de acompanhar, acabam se destacando apenas por alguns momentos polêmicos que viralizam nas redes sociais. Acredita-se que é necessário repensar esse modelo para tornar os debates mais produtivos e oferecer conteúdo de qualidade ao eleitor, em vez de apenas gerar recortes para as mídias digitais