Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Prefeito de Rio do Sul participa de balanço da Fecam em Florianópolis


Por Tatiane Silva Publicado 04/06/2025 às 10h27
Colunista Upiara Boschi
Prefeito de Rio do Sul participa de balanço da Fecam em Florianópolis – Foto: Upiara Boschi

O prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), participou na terça-feira (3) do evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Na ocasião houve a apresentação do balanço dos 100 primeiros dias da gestão do presidente da entidade, prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Pereira ressaltou dois pontos principais: o fortalecimento da Fecam sob a liderança de Topázio Neto e a valorização do municipalismo em um cenário de incertezas com a reforma tributária. Portanto, o encontro reuniu lideranças municipais de várias regiões de Santa Catarina e reforçou a aproximação da federação com o governo estadual.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Durante o evento, o secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, apresentou as ações do programa “Santa Catarina Levado a Sério” e informou que o governo já articulou mais de R$ 2 bilhões em recursos com os municípios, principalmente voltados a obras de infraestrutura. Segundo a estimativa oficial, o Estado já pagou mais de 70% dos valores acordados.

LEIA TAMBÉM

Fecam e governo estadual devem implementar cadastro único de pessoas em situação de rua

Topázio também anunciou um estudo conjunto entre a Fecam e o governo estadual para a criação de um cadastro único de pessoas em situação de rua. A iniciativa, coordenada pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, busca integrar os atendimentos realizados pelos municípios e deve ser apresentada em breve.

Outro ponto levantado foi a proposta de criar uma associação independente para oferecer suporte jurídico a prefeitos em questões administrativas. Assim, a ideia é garantir apoio técnico após os mandatos, especialmente em processos junto ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store