Prefeito de Rio do Sul cobra ações do Governo Federal após nova enchente
Durante uma live realizada neste domingo, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, cobrou ações do Governo Federal após nova enchente.
Segundo o prefeito, a Defesa Civil da cidade está cumprindo seu papel em relação às cheias. Contudo, Thomé destacou que as questões estruturais dependem tanto do Estado quanto da União. Ele aproveitou a transmissão para cobrar obras de melhoria e manutenção nas barragens de contenção de cheias.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com Thomé, afirmou que Rio do Sul recebeu apenas 40% dos recursos prometidos pelo Governo Federal referentes às enchentes de 2023.
Chuva em SC: 8 cidades em situação de emergência
A chuva do fim de semana provocou estragos em 24 cidades de Santa Catarina, com oito municípios decretando situação de emergência. São eles: Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Araranguá e Rio do Sul.
Rio do Sul: A cidade mais atingida
Rio do Sul, conhecida como a Capital do Alto Vale, foi a cidade mais afetada, com mais de 480 moradores deslocados para abrigos abertos pelo município. No sábado, 18, a cidade registrou o dia mais chuvoso dos últimos oito anos.