Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

PL e MDB formarão aliança para disputar prefeitura de Rio do Sul


Por Tatiane Silva Publicado 19/07/2024 às 10h48
Upiara Boschi
Deputados de SC apoiam PEC sobre aborto; proposta foi aprovada por 35 votos a 15 – Foto: Upiara Boaschi

Os partidos PL e MDB decidiram realizar aliança na eleição para prefeito de Rio do Sul. Pesquisas internas colocam Manoel Arisoli Pereira (Maneca) em uma posição mais favorável a ser candidato a prefeito em comparação a Garibaldi Ayroso (Gariba). A formação dessa parceria entre PL e MDB está confirmada, mas ainda há discussões sobre a inclusão do PSD nessa coligação.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Possível tríplice aliança

Maneca e os representantes do PL e MDB têm realizado pesquisas e conversas com o PSD para formar uma tríplice aliança. O objetivo é evitar um cenário fragmentado que possa favorecer a candidatura de esquerda de Jailson Lima, do PSB, ex-prefeito de Rio do Sul e ex-membro do PT. No entanto, outro nome na disputa é Jaime Pasqualini, do Progressistas, que até o momento não participa das conversas de aliança.

LEIA TAMBÉM

Desafios para o PSD

O PSD, que tem Gerri Consoli como pré-candidato apoiado pelo prefeito José Thomé, enfrenta desafios para se encaixar na aliança. Assim, o partido precisaria abrir mão de lançar um candidato a prefeito para entrar na composição com PL e MDB, que já se acertaram e não abrem mão de estar na chapa majoritária. A articulação entre os partidos e a classe empresarial segue para evitar a dispersão de votos entre diversas candidaturas de centro-direita.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)
Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store