PL e MDB formarão aliança para disputar prefeitura de Rio do Sul
Os partidos PL e MDB decidiram realizar aliança na eleição para prefeito de Rio do Sul. Pesquisas internas colocam Manoel Arisoli Pereira (Maneca) em uma posição mais favorável a ser candidato a prefeito em comparação a Garibaldi Ayroso (Gariba). A formação dessa parceria entre PL e MDB está confirmada, mas ainda há discussões sobre a inclusão do PSD nessa coligação.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Possível tríplice aliança
Maneca e os representantes do PL e MDB têm realizado pesquisas e conversas com o PSD para formar uma tríplice aliança. O objetivo é evitar um cenário fragmentado que possa favorecer a candidatura de esquerda de Jailson Lima, do PSB, ex-prefeito de Rio do Sul e ex-membro do PT. No entanto, outro nome na disputa é Jaime Pasqualini, do Progressistas, que até o momento não participa das conversas de aliança.
LEIA TAMBÉM
- Consoli apoia união de partidos, mas não abre mão de liderar chapa
- Com proximidade da convenção do PP, Jaime Pasqualini confirma aliança com PRTB e o DC
- Deputado Gilson Marques abre edital de emendas parlamentares para 2025
Desafios para o PSD
O PSD, que tem Gerri Consoli como pré-candidato apoiado pelo prefeito José Thomé, enfrenta desafios para se encaixar na aliança. Assim, o partido precisaria abrir mão de lançar um candidato a prefeito para entrar na composição com PL e MDB, que já se acertaram e não abrem mão de estar na chapa majoritária. A articulação entre os partidos e a classe empresarial segue para evitar a dispersão de votos entre diversas candidaturas de centro-direita.