Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Paulo Bornhausen volta ao governo como secretário de articulação internacional


Por Tatiane Silva Publicado 04/07/2024 às 10h43
Colunista Upiara Boschi
Paulo Bornhausen volta ao governo como secretário de articulação internacional – Foto: Upiara Boschi

Paulo Bornhausen, ex-deputado federal e estadual, e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, retorna ao governo de Santa Catarina após uma década. Ele aceitou o convite do governador Jorginho Mello para ser o novo secretário de Articulação Internacional. Além da articulação internacional, a pasta incluirá agora projetos especiais.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Desse modo, Paulo Bornhausen traz sua vasta experiência política para a nova função, com a missão de fortalecer a articulação internacional e projetos especiais do governo de Santa Catarina. Um dos projetos prioritários é um financiamento de US$90 milhões do Banco Mundial para obras de mobilidade na região do Vale do Itajaí, incluindo a construção de um túnel entre Navegantes e Itajaí.

Histórico de realizações

Durante sua gestão como secretário de Desenvolvimento Econômico, Bornhausen foi fundamental para a implementação de projetos de inovação, como a criação do centro de inovação que se espalhou por várias regiões do estado, e para a instalação da fábrica da BMW em Araquari. Embora Paulo Bornhausen tenha aceitado a posição no governo, o PSD afirmou que continua independente. No entanto, a nomeação cria um canal de comunicação direto com Jorginho Mello, podendo influenciar futuras decisões políticas.

LEIA TAMBÉM

Federalização da FURB

O ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu com Ana Paula Lima e uma comissão ligada à FURB para discutir a federalização da instituição de ensino de Blumenau. A proposta visa transformar a FURB em uma universidade federal, potencialmente em convênio com a UFSC, tornando-se a terceira universidade federal em Santa Catarina. O ministro criou um grupo de trabalho para analisar a documentação enviada pela FURB, avançando assim no processo de federalização.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90
Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store